thb_matrix Postado Julho 31, 2004 Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 Alguém sabe por favor como eu criar, ou caso exista, usar, uma variável com o executável que está sendo executado no momento?Ex... eu crio o código e compilo... mas preciso fazer uma cópia do próprio executável quando o mesmo está rodando... Como posso proceder? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 Ahh pessoal, desculpem por eu estar incomodando... Queria saber também outras informações do sistema, como as variáveis de ambiente PWD, PATH, etc...Tendo o PWD eu poderia usar o $PWD/argv[0] para mandar abrir com o fopen... Mas não sei se teria como copiar o arquivo no caso do Windows, por ele estar em execussão... No Linux provavelmente dá beleza... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 31, 2004 Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 isso fica no argv[0].na main tu colocaint main (int argc, char *argv[])dai, argv[0] tem o nome do executavel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Para pegar váriavel de ambiente:#include <stdlib.h>char *string;string=getenv("PATH");Para incluir uma path:putenv("PATH=C:\\DOS");Agora para acessar o próprio arquivo eu já acho que não é possível, a nar ser que seja arquivo tipo TSR, que fica residente na memória. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thb_matrix
Alguém sabe por favor como eu criar, ou caso exista, usar, uma variável com o executável que está sendo executado no momento?
Ex... eu crio o código e compilo... mas preciso fazer uma cópia do próprio executável quando o mesmo está rodando... Como posso proceder?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.