Guest - Mindumaster - Postado Julho 31, 2004 Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 Tenho um form com os campos nome e email e os radios name="acao" value="cadastrar" value="descadastrar" e o submito submit chama por "post" o script "inserir.php".Meu banco de dados possui 3 campos "id", "nome", "email".Tá dando erro no script inserir.php - não descadastra e cadastra o mesmo usuário várias vezes.o código inserir.php está abaixo:<?include("config.php");$conexao = mysql_connect($host, $usuario, $passwd);$db = mysql_select_db($bd);$verifica = mysql_query("Select * From newsletter");$rows = mysql_fetch_array($verifica);# Verifica se existe algum campo vazioif($nome == "" || $email == ""){echo("Os campos Nome e E-mail são obrigatórios");}# Cadastra usuáriosif($acao == "cadastrar"){if($nome == $rows[nome] || $email == $row){echo("Erro... Já existe um cadastro com esse nome e e-mail.");} else {$sql = mysql_db_query($bd, "Insert Into newsletter values('$id', '$nome', '$email')");echo("Usuário cadastrado com sucesso");}}# Descadastra usuáriosif($acao == "descadastrar"){if($nome == $rows[nome] || $email == $row){mysql_query("Delete From newsletter Where nome='$nome'");echo("Você foi descadastrado de nosso sitema");} else {echo("Esse usuário não está cadastrado em nosso sitema");}}?>Se alguém puder me ajudar ficarei grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 31, 2004 Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 Tente colocar aspas! $row['nome'] $row['email'] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Mindumaster - Postado Julho 31, 2004 Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 Coloquei e não deu certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 31, 2004 Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 Mude essa linha:$verifica = mysql_query("Select * From newsletter");Para:$verifica = mysql_db_query($bd,"Select * From newsletter"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Julho 31, 2004 Denunciar Share Postado Julho 31, 2004 ou posta o erro que está acusando...um dica que eu sempre coloco nas funções do mysql:ex:$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela") or print(mysql_error()); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luizinhoscripts Postado Agosto 19, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 Se ele tá verificando todos os mails, você tem que colocar um while antes deif($acao == "descadastrar"){if($nome == $rows[nome] || $email == $row){mysql_query("Delete From newsletter Where nome='$nome'");echo("Você foi descadastrado de nosso sitema");} else {echo("Esse usuário não está cadastrado em nosso sitema");}} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Mindumaster -
Tenho um form com os campos nome e email e os radios name="acao" value="cadastrar" value="descadastrar" e o submit
o submit chama por "post" o script "inserir.php".
Meu banco de dados possui 3 campos "id", "nome", "email".
Tá dando erro no script inserir.php - não descadastra e cadastra o mesmo usuário várias vezes.
o código inserir.php está abaixo:
<?
include("config.php");
$conexao = mysql_connect($host, $usuario, $passwd);
$db = mysql_select_db($bd);
$verifica = mysql_query("Select * From newsletter");
$rows = mysql_fetch_array($verifica);
# Verifica se existe algum campo vazio
if($nome == "" || $email == ""){
echo("Os campos Nome e E-mail são obrigatórios");
}
# Cadastra usuários
if($acao == "cadastrar"){
if($nome == $rows[nome] || $email == $row){
echo("Erro... Já existe um cadastro com esse nome e e-mail.");
} else {
$sql = mysql_db_query($bd, "Insert Into newsletter values('$id', '$nome', '$email')");
echo("Usuário cadastrado com sucesso");
}
}
# Descadastra usuários
if($acao == "descadastrar"){
if($nome == $rows[nome] || $email == $row){
mysql_query("Delete From newsletter Where nome='$nome'");
echo("Você foi descadastrado de nosso sitema");
} else {
echo("Esse usuário não está cadastrado em nosso sitema");
}
}
?>
Se alguém puder me ajudar ficarei grato!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.