Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Busca De Varias Palavras Em Varios Campos.

rptl

Pergunta

Fiz uma rotina de pesquisa faz o seguinte:

procura e exibe somente os registros que contem as palavras digitadas na busca.

A logica para contar quantas palavras digitadas eu já fiz. E já tinha feito a busca tambem, mas apos alguns teste percebi uns erros estranhos.

A busca fica da seguinte forma

Vamos supor que eu Busque por: word1 word2

Nesse caso queria que SOMENTE os registros que contivessem WORD1 E (AND) WORD2 fossem selecionados.

Fiz o select da seguinte forma procurando em varios campos:

select * from tabela where campo1 like "%WORD1%" or campo2 like "%WORD1%" or campo3 like "%WORD1%" or campo4 like "%WORD1%" AND campo1 like "%WORD2%" or campo2 like "%WORD2%" or campo3 like "%WORD2%" or campo4 like "%WORD2%" order by id_campo

O estranho é que se no campo de busca eu colocar WORD1 WORD2 ele mostra o registro MAS tambem mostra TODOS os outros que tem WORD2 em algum campo.

Se eu digitar WORD2 WORD1 na busca é mostrado o RESULTADO CORRETO!!!

Fiz a query no phpadm e aconteceu mesma coisa.

Resumindo, quero fazer uma busca selecionado que só pegue resultados que tenham as DUAS ou MAIS palavras doi registro. Como no google por exemplo, que você digita CALCINHA FURADA e aparece somente resultados que tenham somente essas duas palavras.

Lembrando, não quero o codigo, já tenho a sintaxe que faz a contagem de palavras... Queria mesmo era a sintaxe do select biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Tenta assim:

select * from tabela where (campo1 like "%WORD1%" or campo2 like "%WORD1%" or campo3 like "%WORD1%" or campo4 like "%WORD1%") AND (campo1 like "%WORD2%" or campo2 like "%WORD2%" or campo3 like "%WORD2%" or campo4 like "%WORD2%") order by id_campo

Agora deve funcionar! wink.gif

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...