Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Base Dados Em Txt


Guest maos

Pergunta

Sou inicante em php e gostaria ou estou tentado criar uma base dados em txt para um projecto que estou a fazer em visual basic. então tou precisando de um script que gere uma bd em txt. Um formulario com dois campos , campo1=Linha e campo2=url. O id como numa base dados seria historia, este seria automatico, incrementando registo a registo.

no meu txt deveria aparecer algo do g´enero:

historia 1

linha gostei do forum scriptbrasil

url http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php

mas na ta facil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Quais os seus conhecimentos em PHP???

Aqui no fórun, cara, a gente te ajuda a fazer as coisas, não faz pra você happy.gif...

Se você quer uma ajuda com o seu projeto, poste mais detalhes, o código que você está tentando usar e etc... smile.gif

Se está procurando algum programador pra fazer o serviço pra você, posso mover o seu tópico para classificados... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

meu amigo, foi coisa que eu nunca gostei que fizessem trabalho para mim nem quero, que ta pensando, os meus conhecimentos em php são 0, apenas configurei servidor e em linux pois uso linux como plataforma, a minha area e asp, bd,vv,java... . menos php, tou iniciando php porque quero aprender e não para que me façam trabalho , entendido????????????? smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
meu amigo, foi coisa que eu nunca gostei que fizessem trabalho para mim nem quero, que ta pensando, os meus conhecimentos em php são 0, apenas configurei servidor e em linux pois uso linux como plataforma, a minha area e asp, bd,vv,java... . menos php, tou iniciando php porque quero aprender e não para que me façam trabalho , entendido????????????? smile.gif

Claro. Perguntei sem preconceito, cara, só queria saber os seus interesses... smile.gif

A idéia do Gustavo está correta; acho que é importante acrescentar que seria muito mais fácil que você começasse utilizando um banco de dados pronto e estruturado, como é o caso do MySQL...

Criar as funções necessárias pra gerenciar uma textbase, como eu gosto de chamar, pode se tornar complicado, principalmente pra que está iniciando.

Se você tiver algum interesse forte por isso, tudo bem, a gente ajuda... mas será bem mais complicado do que se você utilizasse um banco pronto... smile.gif

ps: se registre no fórum! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

caso não saiba eu tou tentando fazer o script :

<?

$campo1=$_POST['campo1'];

$campo2=$_POST['campo2];

$campo3=$_POST['campo3];

$fp=fopen("bd.txt","a");

if(!$fp){

echo "Falha ao criar banco de dados";

return(0);

}

$str="$campo1

$campo2

$campo3

$campoN\n\n";

fwrite($fp,$str);

fclose($fp);

echo "Dados inseridos com sucesso";

?>

não tou dormindo? so que tou tendo um erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu compreendo, so que eu tou demorando apreender php porque tenho milhoes de coisas para fazer todo dia e ainda mais o linux, que me custou ,mas tou me habituando , sempre gostei de fazer coisas diferentes e nunca me acomodei... Por isso tou tentando php para não acomodar sempre a´s mesmas coisas. O mysql , não posso, ai era sem problema, meu servidor na suporta mysql... Por isso sai o txt ser um recurso em vez ao mysql.... sem recentimentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você tem razao mysql deveria que ser usado para tratamento banco de dado e não para armazenar 100 registros

sempre que eu posso escapar de mysql eu escapo mesmo

inclusivo em banco com pocos registros o tratamente de arquivos e muito mais rapido do que banco de dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...