aslira Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 Ola galera,gostaria de saber para que server a extenção .vbs e como utiliza-la em uma pagina de web ?!abraçosaslira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Agosto 2, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2004 .vbs = Visual Basic Script, semiabreviado: VBScriptsão codigos de VB, sem a parte visual (eu acho) do mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 3, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Complementando a resposta do Aragorn13 (aliás, porque você odeia o seu nick?!), o VBScript pode ser usado tanto isoladamente quanto em conjunto com ASP (talvez outros servidores também o suportem). No caso do ASP, em qualquer página HTML que você queira que algum código seja executado, você coloca o código entre <% e %> ou na tag <script />. Exemplo:<% nome = "aslira"Response.Write("Olá, " & nome %>É claro que existem alguns pormenores no caso, mas se você der uma pesquisada pode achar vários exemplos.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aslira Postado Agosto 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 3, 2004 Graymalkin,Ate ai entendi, so que tenho um arquivo chamado "server.vbs" dae gostaria de saber como utiliza-lo num codigo .html para roda-lo ?!Tem como ? agradeço desde já a ajudaabraçosaslira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Vai depender muito do que tem no conteúdo dele. Uma idéia seria fazer como falei no exemplo anterior (colocar o código entre <% e %>) mudando o .html para .asp e deixando em um servidor ASP. Daí, você chamaria a página normalmente.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 o que tem no seu arquivo .vbs?é algum tipo de programação?porque, eu sei que em html, você pode colocar uma pagina externa, de codigos, usando o source, apontando pra elasei que isso funciona, quando usado com arquivos .JSMas arquivos .VBS eu nunca testei..quem sabe seja a mesma coisa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
aslira
Ola galera,
gostaria de saber para que server a extenção .vbs e como utiliza-la em uma pagina de web ?!
abraços
aslira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.