luizinhoscripts Posted August 2, 2004 Report Share Posted August 2, 2004 Que tipo de raciocínio eu uso para fazer aquelas tabelas com variação de cores, obtida por exemplo, em uma linha cor branca, na linha de baixo, cor preta, e assim por diante, todos registros obtidos de uma consulta a um banco de dados mysql. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 julioromano Posted August 2, 2004 Report Share Posted August 2, 2004 <table width="50%"> $sql = mysql_query("SELECT * FROM teste"); for ($i=0;$i<mysql_num_rows($sql);$i++){ echo "<tr bgcolor='#CCCCCC'><td>".mysql_result($sql,$i,'nome')."</tr></td>"; $i++; echo "<tr bgcolor='#FFFFFF'><td>".mysql_result($sql,$i,'nome')."</tr></td>"; } </table> seria + ou - isso...usa o for! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Fabyo Posted August 2, 2004 Report Share Posted August 2, 2004 Verifique o numero de registros e faça a mesma logica de par ou imparse for par é uma cor se for impar é outraaqui no forum já respondi sobre isso e tem varios só pesquisaro ultimo que eu vi sobre isso o jissa que postou Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest Guest Posted August 3, 2004 Report Share Posted August 3, 2004 tenta assimif (key($array) % 2 == 0) { $bgcolor = "#000000"; } else { $bgcolor = "#dddddd"; } mysql..... while... echo "<tr><td [COLOR=red]$bgcolor[/COLOR]>$array[nome]</td></tr> mais ou menos isso.. se tiver errado alguém corrija.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
luizinhoscripts
Que tipo de raciocínio eu uso para fazer aquelas tabelas com variação de cores, obtida por exemplo, em uma linha cor branca, na linha de baixo, cor preta, e assim por diante, todos registros obtidos de uma consulta a um banco de dados mysql.
3 answers to this question
Recommended Posts