Guest JAVA Postado Agosto 4, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2004 Validar campos textfield (campo simples) é facil , mas to querendo validar um select do meu form como fazer??Algum fera em java pra me dar uma força? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest JAVA Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Por exemplo:<form name="form1" method="post" action=""> <select name="select"> <option value="cccc">cccc</option> <option value="bbbb">bbbb</option> <option value="aaaa">aaaa</option> </select></form>o option value="cccc" retorna um valoro option value="bbbb" retorna outro valor e assim por diante...........alguém pra ajudar???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Como seria essa validação?? Pelo o que eu vi, o usuário não teria como selecionar uma opção vazia... por exemplo:<option value=""> --- selecione --- </option>Entendeu? A validação pode ser feita da mesma forma que com o <input type="text" />Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest JAVA Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Por exemplo:<form name="form1" method="post" action=""><select name="select"><option value="cccc">cccc</option><option value="bbbb">bbbb</option><option value="aaaa">aaaa</option></select></form>o option value="cccc" retorna um valoro option value="bbbb" retorna outro valor e assim por diante...........o option value="aaaa" não retorna nada por exemplo (sem valido)Cara não entendi o que você falou pode dar um exemplo?Eu quero que algumas opções do select retornem false e apenas 1 ou 2 seja valido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Assim... vou utilizar esse formulário que você postou como exemplo. você teria que acrescentar o evento onsubmit e criar uma função:<form onsubmit="return validar();">aí, na função:<script>function validar() { if (document.form1.select.value == 'aaaa') { alert('mensagem de erro'); return false; } else { return true; }}</script>Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest JAVA
Validar campos textfield (campo simples) é facil , mas to querendo validar um select do meu form como fazer??
Algum fera em java pra me dar uma força?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.