Davis Tome Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Por favorTenho uma variavel Int numero e gostaria que ela imprimisse o numero de traz para frenteEx: tenho 123456 gostaria que imprimisse 654321Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 Olá.Você pode fazer múltiplas divisões (visando somente o resultado inteiro e o resto) com o número desejado. Por exemplo: 123. Divida por 100, e obterá 1; pegue o resto da divisão por 100 e divida por 10 (uma ordem de grandeza abaixo); e, finalmente, pegue o resto de divisão por 10. Atribua cada um dos resultados acima citados num array (quocientes e restos) adequado, depois imprima na ordem que quiser. Entendeu?Talvez daqui a pouco eu poste aqui o código, estou sem tempo agora.Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 Opa! Fiz um código aqui:#include <iostream> #include <stdlib.h> using namespace std; int main() { int n = 123456; int q[ 6 ], r[ 6 ]; int divisor = 10E4; r[ 0 ] = n; for ( int i = 0; i < 6; i++ ) { q[ i ] = r[ i ] / divisor; if ( i == 5 ) break; r[ i + 1 ] = n % divisor; divisor /= 10; } for ( int i = 5; i >= 0; i-- ) cout << q[ i ]; system( "pause" ); return 0; }O array "q[]" guada os quocientes e "r[]" os restos. Dê uma analisada no c[odigo pra entender. O que não der pra entender, poste aí.Até, mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Carlos Zancanella Junior Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 tu pode tb joga cada numero num lugar de um array e depois mando mostra de tras pra frente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 24, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2004 Opa! Fiz um código aqui:#include <iostream> #include <stdlib.h> using namespace std; int main() { int n = 123456; int q[ 6 ], r[ 6 ]; int divisor = 10E4; r[ 0 ] = n; for ( int i = 0; i < 6; i++ ) { q[ i ] = r[ i ] / divisor; if ( i == 5 ) break; r[ i + 1 ] = n % divisor; divisor /= 10; } for ( int i = 5; i >= 0; i-- ) cout << q[ i ]; system( "pause" ); return 0; }O array "q[]" guada os quocientes e "r[]" os restos. Dê uma analisada no c[odigo pra entender. O que não der pra entender, poste aí.Até, mais! Oi .. sou novato no mundo do C... mais você atribuiu 10E4 no divisor ... O que isso significa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Agosto 25, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2004 Opa! Beleza? É porque a expressão 10E4 equivale a 10 x 10^4 que, por sua vez, é o mesmo que 10^5 (considerando que o sinal "^" é o operador de exponenciação). A partir daqui, dividindo-se o número 123456 por 10E4, objetivando apenas o quociente INTEIRO, temos 1; em seguida, dividimos 10E4 por 10, obtendo 10E3 (que equivale a 10^4) dividindo por isso pelo resto da operação de anterior (23456), obtendo-se agora 2, e assim por diante. Entendeu?Se cadastre aí. Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Davis Tome
Por favor
Tenho uma variavel Int numero e gostaria que ela imprimisse o numero de traz para frente
Ex: tenho 123456 gostaria que imprimisse 654321
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.