@line Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Fiz uma função que envia e-mail automático pelo VB através do Outlook.Mas sempre antes de enviar o Outlook exibe a seguinte mensagem:"Um programa está tentando enviar um correio eletrônico automaticamente em seu nome.Deseja permitir essa operação?Se essa operação for inesperada, a causa pode ser um vírus e você deve escolher "não". "Alguém sabe como desabilitar esta mensagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 7, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2004 Que eu saiba não há uma maneira de desabilitar isso. Até porque isso foi criado com o propósito de impedir que worms se espalhem por aí usando seu email. Entretanto, talvez seja possível "burlar" isso fazendo com que o "Sim" seja pressionado automaticamente. Se você mexe com API do Windows, dê uma olhada nas APIs FindWindow, FindWindowEx e SendMessage, pois acho que elas serão úteis para fazer isso.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 @line Postado Agosto 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 9, 2004 Infelizmente eu não sei mexer com API...Poderia me ajudar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 10, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Vou tentar fazer aqui e posto o resultado.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 @line Postado Agosto 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Obrigada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 É, deu certo. A idéia é dar um "clique" no botão automaticamente. Para isso, coloque o seguinte código no General Declarations do form:Private Declare Function FindWindow Lib "user32" Alias "FindWindowA" (ByVal lpClassName As String, ByVal lpWindowName As String) As Long Private Declare Function FindWindowEx Lib "user32" Alias "FindWindowExA" (ByVal hWnd1 As Long, ByVal hWnd2 As Long, ByVal lpsz1 As String, ByVal lpsz2 As String) As Long Private Declare Function SendMessage Lib "user32" Alias "SendMessageA" (ByVal hwnd As Long, ByVal wMsg As Long, ByVal wParam As Integer, ByVal lParam As Any) As Long Private Const WM_LBUTTONDOWN = &H201 Private Const WM_LBUTTONUP = &H202 Coloque um Timer no form e defina a sua propriedade Interval para 500. E, no evento Timer do mesmo coloque o seguinte código: pai = FindWindow("#32770", "Outlook Express") If pai <> 0 Then filho = FindWindowEx(pai, 0, "Button", "&Enviar") If filho <> 0 Then SendMessage filho, WM_LBUTTONDOWN, 0&, 0& SendMessage filho, WM_LBUTTONUP, 0&, 0& End If End IfDessa forma, a cada 500 milissegundos (ou seja, meio segundo) o código procurará pela janela do Outlook Express. Caso ache a mesma, o código procurará pelo botão Enviar e, caso ache-o, fará um "clique" no mesmo (isso é a tarefa dos SendMessages existentes ali).Qualquer dúvida, é só falar.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Interessante...Depois eu vou fazer um teste em casa !Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 @line Postado Agosto 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Olá GraymalkinObrigada pela ajuda, mas não funcionou.A mensagem continua aparecendo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 12, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 @line,Você colocou o código num Timer? Ele está realmente rodando o tempo todo? Aqui comigo funciona... a mensagem aparece rapidamente e some em seguida.William, você testou o código aí?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Experimente baixar o exemplo que usei aqui: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/Outlook.zipAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 @line Postado Agosto 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Não estou usando o MAPI, e sim uma referência ao Microsoft Outlook.Testei o exemplo do link que você enviou e também nada acontece. A mensagem aparece normalmente.Já conferi tudo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 William, você testou o código aí?Ainda não cara...Estive com alguns probleminhas no Paulo César (PC) Mas acredito que hoje testarei e posto aqui o resultado Vou aproveitar e ver esse tuto aí também ! Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Não estou usando o MAPI, e sim uma referência ao Microsoft Outlook.Testei o exemplo do link que você enviou e também nada acontece. A mensagem aparece normalmente.Já conferi tudo... Ah tá, eu aqui usei o Microsoft Outlook Express e não o Microsoft Outlook do Office. O código não deve estar funcionando porque o mesmo procura uma janela de título "Outlook Express". Veja qual é o título da janela do Outlook que aparece aí e experimente mudar no código.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FelipeMartins Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 E ai cara,Este procedimento usa a própria dll do OutlookExpress, por isso não precisa de componentes.Se o Outlook estiver selecionado a segurança como "Avisar quando outro aplicativo tentar enviar email como se fosse eu", então aparecerá um alerta pedindo a permissão para enviar, o que nào causa problema algum.beleza..no problem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 @line Postado Agosto 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2004 Olá!Eu troquei o título para "Microsoft Outlook" e o nome do botão que ele irá procurar para "&Sim" e mesmo assim nada acontece.O código que você me enviou só funciona com MAPI ou o problema é outro?O primeiro parâmetro que você passa nesta linha também muda caso eu use Microsoft Outlook? Se muda como descubro o valor correto?pai = FindWindow("#32770", "Outlook Express") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 21, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2004 Não, no caso aí o problema não é devido a utilização (ou não) de MAPI. O problema está mesmo em procurar a janela correta. Em relação às informações da linha que você comentou, uso um programa chamado FWW para achar isso. Você pode baixá-lo aqui: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/fww.zipBasta executá-lo, segurar o botão esquerdo do mouse sobre a "mira" que tem na janela dele e só soltar o botão (do mouse) quando a mesma estiver em cima do botão (da janela) desejado. Depois aperte em "Write Source!" e ele gerará o código necessário para achar aquela janela específica (daí é só copiar as informações dali).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
@line
Fiz uma função que envia e-mail automático pelo VB através do Outlook.
Mas sempre antes de enviar o Outlook exibe a seguinte mensagem:
"Um programa está tentando enviar um correio eletrônico automaticamente em seu nome.
Deseja permitir essa operação?
Se essa operação for inesperada, a causa pode ser um vírus e você deve escolher "não". "
Alguém sabe como desabilitar esta mensagem?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.