Guest - Luiz Junior - Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Ae Galera sou novo em C, mas to com uma pequena dúvida no While,quero aprender como eu posso usa-lo como ele funciona, se alguma pessoa poder me ajudar valeu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Davis Tome Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 -->WHILE - Testa depois executa#include<conio.h>#include<stdio.h>void main(){int numero=1;clrscr();//Limpa a telawhile(numero<=10) { printf("\nEstamos no numero %d",numero); numero=numero++; }getch();//Trava a tela}-->DO WHILE - Executa pelo menos 1 vez depois testa#include<conio.h>#include<stdio.h>void main(){int numero=1;clrscr();//Limpa a telado { printf("\nEstamos no numero %d",numero); numero=numero++; }while(numero<=10);getch();//Trava a tela}Acho que é isso!!!davis@katatudo.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Pô Valeu!!! Entendi,mas só não entendi aquela parte do numero++,isso q eu não consigo enteder,para q serve o ++,se alguém puder explicar ou até você mesmo(Davis Tome) eu ficaria agradecido,mas cara valeu, o resto eu entendi.Valeu fui!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 fala Luiz! o numero++ significa que vai adicionar + 1 na variavel numero...o while vai repetir ´quantas vezes for necessario enquanto numero for menor que 10!!Ahh, tem au la de artes 2 feira! ahuauhuhauhauhauhauhahahuahuahuauhauhuhaahu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...