Guest - Luiz Junior - Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Ae Galera sou novo em C, mas to com uma pequena dúvida no While,quero aprender como eu posso usa-lo como ele funciona, se alguma pessoa poder me ajudar valeu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Davis Tome Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 -->WHILE - Testa depois executa#include<conio.h>#include<stdio.h>void main(){int numero=1;clrscr();//Limpa a telawhile(numero<=10) { printf("\nEstamos no numero %d",numero); numero=numero++; }getch();//Trava a tela}-->DO WHILE - Executa pelo menos 1 vez depois testa#include<conio.h>#include<stdio.h>void main(){int numero=1;clrscr();//Limpa a telado { printf("\nEstamos no numero %d",numero); numero=numero++; }while(numero<=10);getch();//Trava a tela}Acho que é isso!!!davis@katatudo.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 5, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2004 Pô Valeu!!! Entendi,mas só não entendi aquela parte do numero++,isso q eu não consigo enteder,para q serve o ++,se alguém puder explicar ou até você mesmo(Davis Tome) eu ficaria agradecido,mas cara valeu, o resto eu entendi.Valeu fui!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 fala Luiz! o numero++ significa que vai adicionar + 1 na variavel numero...o while vai repetir ´quantas vezes for necessario enquanto numero for menor que 10!!Ahh, tem au la de artes 2 feira! ahuauhuhauhauhauhauhahahuahuahuauhauhuhaahu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 Opa! E aí, galera? Só tenho uma observação a fazer com relação ao código do Davis Tome. Não precisa fazer "numero=numero++", basta "numero++", pois esta última é equivalente à expressão "numero=numero+1" (e também a "numero+=1").Luiz, se cadastra aí. Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 Só tenho uma observação a fazer com relação ao código do Davis Tome. Não precisa fazer "numero=numero++", basta "numero++", pois esta última é equivalente à expressão "numero=numero+1" (e também a "numero+=1").Boa observação Wicker ManAbraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Agosto 6, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2004 eu nem tinha notado que estava numero=numero++ boa observação mesmo...fui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Gomes - Postado Agosto 9, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2004 As famosas estruturas de repetição, Na maioria das linguagens elas possuem a mesma função...o que muda é a sintaxe....no caso de C:while([cond]){ actions;}Essa condição pode ser omitida, entrando em um loop infinito, ao menos que utilize a função break(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Agosto 10, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Opa! E aí, povo? Gomes, "break" e "continue" não são funções, são simplesmente comandos. E não se é recomendável usá-los se o que você quer é fazer programas exatamente estruturados (mas você pode substití-los por comandos estruturados). Valeu! Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Gomes - Postado Agosto 10, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Olá a todosWicker Man, no caso da minha postagem, foi somente explicar as possibilidades do while, eu me contive a explicar somente a dúvida do Luiz....Agora se o que ele precisa é de exemplos estruturados, o exemplo do Davis Tome está mais legível que o meu....E não se é recomendável usá-los se o que você quer é fazer programas exatamente estruturados (mas você pode substití-los por comandos estruturados). Pelo que eu entendi dessa sua frase, você diz que um loop infinito não é programa exatamente estruturado?Pense bem sobre isso que voce quis dizer!!!!falou galera!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Agosto 10, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Opa! E aí, Gomes? Tranqüilo? Quando falei isso não me referi aos loops infinitos, e sim aos comandos "break" e "continue".Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Luiz Junior -
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.