Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criptografia


DataSet

Pergunta

Plá pessoal... estou fazendo um sitema em asp.

Estou pensando em criptografar (dll) algum desses arquivos ou um pedaço do código para ser mais seguro. Evitando assim que o código seja entendido facilitando a cópia.

Encontei alguns artigos sobre criptografia com vb, mas fiquei meio perdido.

Alguém tem alguma idéia, ou um exemplo que usou?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Encontei alguns artigos sobre criptografia com vb, mas fiquei meio perdido

Se ainda existir estes artigos, me mostre para eu ter uma ideia do que você quer e ver se posso te ajudar.

O que eu já usei foi apenas algoritimos de criptografia para se usado com senha de usuário, mas me parece que não é isso que você quer.

você quer criptogravar o seu arquivo depois de copilado??é isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Decio...

As minhas páginas não estão compiladas, o meu código fica dentro das

<% aqui fica o meu código asp %>
o que está nos
<html> aqui fica o meu código html</html>
não precisa ser cirptografado...

Existem programas que baixam sites inteiros. E como que na minha página tem um sistema de venda interna da empresa eu estou pensando em criptografar, para que se alguém, utilizando esses programas, fizer uma cópia inteira do site, não utilize os meus programas em asp que desenvolvi.

Mas não sei como criptografar.

Fazendo uma pesquisa na net, vi que dá pra fazer uns esquemas de dlls, (não precisa ser todo o arquivo sitema.asp) apenas algumas partes dele. E então eu coloco no html uns

include
chamando a dll. Esta executada faz a operação.

Como posso fazer ?

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola,

Quanto a programas que copiam o site inteiro , isso não vale para páginas Asp.

Se isso fosse possível , não existiria nenhuma segurança em sites de comercio eletronico (a maioria é em Asp).

Mas se mesmo assim você quizer colocar o código em Dll, você pode usar o Visual Basic para desenvolvimento. Não sei onde encontrar informações de como você pode fazer , mas posso indicar um livro que eu li:

Visual Basic Guia do Programador para ASP e IIS da editora Market Book.

Ele explica os conceitos de desenvolvimento de WebClasse com o VB para uso em Asp . A grande vantagem segundo o autor , é maior velocidade de processamento.

Basicamente ,funciona da seguinte forma: você cria a dll, registra esta dll no servidor e na sua página Asp você cria uma instancia para esta dll.Não é com include.. como você mencionou.Desta forma seu código esta protegido, mas isso só se justifica se você quer vender seu trabalho sem mostrar o código para o seu cliente, pois pela internet com programas que copia site, isso não é possível , a menos que alguém consiga invadir o seu site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...