Guest - Renato - Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 Estava vendo em outros tópicos q é possivel trabalhar com varios windows por meio de uma maquina virtual, como é q faço isso?Vlw, abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 8, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2004 Instalando o VMWare Workstation: http://www.vmware.com/download/workstation.htmlApós a instalação você terá como criar uma máquina virtual (é como se fosse um computador *dentro* do seu computador). Após criá-la, você a ligará e será como se você estivesse ligando um computador pela primeira vez. Dessa forma, você poderá dar boot pelo CD-ROM ou pelo disquete para iniciar a instalação do Windows (ou outro SO suportado) que desejar.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Agosto 28, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2004 esse troço é de grátis? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 28, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2004 esse troço é de grátis? Infelizmente não. Mas você pode usar por um tempo para testar (30 dias, eu acho).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Agosto 28, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2004 ah legalele tem algum "irmaozinho" de outro fabricante, que seja "sem fins lucrativos"?[EU NÃO ESTOU ME REFERINDO À PIRATARIA, mas a... Genéricos ou Similares (by Governo FHC hehehehehe)] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 28, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2004 ah legalele tem algum "irmaozinho" de outro fabricante, que seja "sem fins lucrativos"?[EU NÃO ESTOU ME REFERINDO À PIRATARIA, mas a... Genéricos ou Similares (by Governo FHC hehehehehe)] Receio que não (pelo menos nunca vi outro como ele). Mas, talvez já haja alguma iniciativa open source (ou não) de fazer um programa desse tipo sem cobrar pelo mesmo. Se eu souber de algo, comunico-vos.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Agosto 28, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2004 bom, eu sei que em UNIX da pra usar o Lindows e outros pra emular PROGRAMAS do windows... mas só programas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 28, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2004 bom, eu sei que em UNIX da pra usar o Lindows e outros pra emular PROGRAMAS do windows... mas só programas... Sim, para o Linux (e o Lindows, que nada mais é do que uma distribuição Linux) existe o WINE (Windows Emulator).Também, houve uma distribuição (se não me engano, era o Corel Linux) que, quando ligada a um servidor NT, permitia que você rodasse aplicativos Windows como um terminal (ou seja, o programa era realmente executado no servidor e no cliente só se recebia as saídas do mesmo, parecendo que o programa estava rodando ali).No entanto, em nenhum dos dois casos havia a possibilidade de emular um sistema operacional inteiro.Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Agosto 28, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2004 valeu entaum cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 28, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2004 Com uma busca rápida no Google achei isso:http://bochs.sourceforge.net/ehttp://www.guiadohardware.net/kurumin/scre...min-3.0qemu.pngO segundo link é de uma imagem que mostra que o Kurumin já tem um aplicativo para isso.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Agosto 28, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2004 valeeeeeeeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Renato -
Estava vendo em outros tópicos q é possivel trabalhar com varios windows por meio de uma maquina virtual, como é q faço isso?
Vlw, abraços!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.