Olá pessoal! Estou com uma duvida no VB! Estou querendo trabalhar com uma condição, e está condição é a seguinte: uma variável estar vazia.
Estou tentando assim, mas ele não está obedecendo..... deve ter alguém erro, mas o engraçado é q a aplicação não me mostra nada.
Private Sub grava_info_Click()
Dim pvariavel
Dim svariavel
pvariavel = VF
svariavel = tempo
If IsNull(pvariavel) = True Or IsNull(svariavel) = True Then
MsgBox "Você está esquecendo de calcular algum valor!", vbOKOnly, "ATENÇÃO!"
Else
Form2.Show
End If
End Sub
Esse aí é o meu código, onde eu tenho duas variáveis globais: VF e tempo. Essas variáveis devem estar com informação para que o form2 venha a aparecer. Caso contrário, uma mensagem é exibida. Mas mesmo com essas variáveis vazias, ele mostra o form2. Sinal q ele interpreta as variáveis como estando vazias.
Pergunta
Bob Esponja
Olá pessoal! Estou com uma duvida no VB! Estou querendo trabalhar com uma condição, e está condição é a seguinte: uma variável estar vazia.
Estou tentando assim, mas ele não está obedecendo..... deve ter alguém erro, mas o engraçado é q a aplicação não me mostra nada.
Esse aí é o meu código, onde eu tenho duas variáveis globais: VF e tempo. Essas variáveis devem estar com informação para que o form2 venha a aparecer. Caso contrário, uma mensagem é exibida. Mas mesmo com essas variáveis vazias, ele mostra o form2. Sinal q ele interpreta as variáveis como estando vazias.
Estou realmente encucado!!
Se alguém puder me ajudar, posta aí.
Um abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.