Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

+ Uma Duvida Minha =/


LiMãØ

Pergunta

seguinte galera, eu tenho um form e nesse form eu tenho uma listbox.... como q eu faco p/ pegar um arquivo de texto que tah numa pasta e listar nessa listbox???

exemplo: eu tenho no arquivo .txt as seguintes linhas:

"teste"

"testando"

"BlaH!"

"QwErTy"

como q eu faco p/ listar todas as linhas na listbox???

tnks for any help (vixi.... mania de forum em ingles... aff...rolleyes.gif)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

okz, o codigo:

Open "aquivo.xxx" For Input As #1
Do Until EOF(1)
Input #1, strLine
List1.AddItem strLine
Loop
Close #1

funcionou certinho.... + ai surgiu outras duvidas (affz sad.gif)... seguinte, agora eu tenho na list 3 linhas

"teste 1"

"teste 2"

"teste 3"

1o) como q eu faco p/ quando eu selecionar algum deles na listbox, ele copiar p/ uma textbox???

exemplo: eu seleciono "teste 2" e dai na textbox aparece "teste 2"

2o) e como eu faco p/ quando clicar em um botao, o programa abrir o "arquivo.xxx"

agradeco desde já qualquer ajuda... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e como eu faco p/ quando clicar em um botao, o programa abrir o "arquivo.xxx

Bastaria colocar este código no evento Click ou Double Click do listBox:

Text1.Text = List1.Text

como q eu faco p/ quando eu selecionar algum deles na listbox, ele copiar p/ uma textbox???

Basta colocar o código de abertura de arquivo no evento Click do botão

tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não é bem isso. Coloque um CommandButton em seu projeto e insira o código abaixo:


Private Sub Command1_Click()
 Open "aquivo.xxx" For Input As #1
   Do Until EOF(1)
    Input #1, strLine
     List1.AddItem strLine
     Loop
 Close #1

End Sub

Fica bom também você colocar o código no form load, assim não é preciso clicar em nada para preencher o list box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipow, esse comando eu coloquei lá no load do meu form... + eu queria q quando clicasse no botao, o meu programa abrisse o "arquivo.xxx" p/ o usuario poder adicionar suas proprias frases... você poderia colocar o codigo p/ mim p/ abrir??? e outra, tem como eu, atraves de um textbox, adicionar linhas nesse "aquivo.xxx"??? ai seria melhor porque não precisaria abrir o arquivo de texto, eu abriria um outro form e dai o usuario inseria o novo texto e o programa salvaria o .txt....

valeus pela ajuda smile.gifwink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu queria q quando clicasse no botao, o meu programa abrisse o "arquivo.xxx" p/ o usuario poder adicionar suas proprias frases... você poderia colocar o codigo p/ mim p/ abrir??? e outra, tem como eu, atraves de um textbox, adicionar linhas nesse "aquivo.xxx"???

Para adicionar , você pode usar o código abaixo:

Open "aquivo.xxx" For Append As #1
  Print #1, Text1.Text
Close #1

você pode colocar o código acima em um botão , ou mesmo no evento KeyPress do TextBox para quando a pessoa teclar ENTER já gravar .Neste caso você tem que tratar o que esta sendo digitado, senão tudo que o cara digitar vai ser gravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, valeu =) tudo funciona certinho agora =) ... + me diz uma coisa, como q eu posso deletar a uma linha q o usuario escolher???

exemplo:

eu tenho 3 linhas

"teste 1"

"teste 2"

"teste 3"

dai o usuario seleciona na listbox a 2a linha ("teste 2") dai clica em um botao e o programa remove somente essa linha do "aquivo.xxx"

cara, valeus por toda a ajuda q você tah me dando, e valeu pela paciencia também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...