Francke Postado Agosto 10, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2004 Olá pessoal,seguinte estou criando um sistema aonde vai ter campos com dados.. beleza.. esses dados só poderam ser editados se o usuário marcar no checkbox...quando ele marcar o checkbox, o campo text é abilitado e o usuário pode editar...até ai beleza!! consigo ..massssssssssssssse o usuário marcar e editar o campo text e depois desmarcar.. tudo que esta desabilitado não vem no meu cod php!alguém tem como me ajudar?aqui vai um pedaço do q estou fazendo<script language="javascript"><!--function v(str) {if(document.getElementById("teste").checked) {str.disabled=false;str.style.backgroundColor = "#ffffff";}else{str.disabled=true;str.style.backgroundColor = "#efebef";}}//--></script></head><body><form action="" method="" name="FormPolicyServer"><input type="checkbox" name="t" id="teste" onclick="v(FormPolicyServer.oi);"><input type="text" disabled size="10" id="oi" name="NomeText" value=""></form>quero que mesmo o campo estando desabilitado o valor contido nele me seja retornado!alguém sabe como fazer algo assim?teria como me da uma LUZ!!!! ;(OBS: QUANDO TEM UM DESABLE O FORM NÃO POSTA! ELE DESABILITA!!;(((((((( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rAuL pErEiRa Da SiLvA Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 tive esse problema tb .. bom não consegui fazer nada pra pegar ... como estava com um prazo apertado fiz o seguinte .. criei input do tipo hidden ... e ai peguei esse cara.Nada elegante ... mas foi o q tive q fazer pra me safar rápido. Vou aguardar a resposta da galera pra ver algo melhor do q isso.[]'s a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 É..o esquema do HIDDEN é uma alternativa..Mas pensa comigo:Quando ele desmarcar, você chama a funcao que faz disabled, né?Que tal, antes de colocar o disabled, pegar o conteúdo do campo, jogar numa variavel JS, e depois, na hora do submit passar o contedo da variavel junto no form? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Uma opção tb é você deixar o campo como readonly:<form name="form1"><input type="text" size="30" value="teste" name="nome" id="nome" /><input type="button" value="desabilitar" onclick="javascript: document.form1.nome.readOnly = true;" /><input type="button" value="habilitar" onclick="javascript: document.form1.nome.readOnly = false;" /></form>Até mais!*** EDITANDO ***Uma incrementada no código (assim ele deixa o elemento com a aparência de desabilitado quando você mudar ele pra readonly):<style type="text/css">.habilitado { color: #000000; background-color: #ffffff; }.desabilitado { color: #969696; background-color: #f5f5f5; }</style><form name="form1"><input type="text" size="30" class="habilitado" value="teste" name="nome" id="nome" /><input type="button" value="desabilitar" onclick="javascript: document.form1.nome.readOnly = true; document.form1.nome.className = 'desabilitado';" /><input type="button" value="habilitar" onclick="javascript: document.form1.nome.readOnly = false; document.form1.nome.className = 'habilitado';" /></form> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest certo.. mas como? Postado Agosto 11, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 Achei hiper bacana a sua idéia mas... não entendi como pode ser feito isso! tem como me da um pequeno exemplo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Francke Postado Agosto 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2004 não funcionou! ;'-( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Agosto 12, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 readonly não funcionou?usa assim<input bla bla bla readonly="true"> já eraeu smpre uso isso invés do disabled Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - francke - Postado Agosto 12, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2004 beleza! mas não consigo fazer o readonly ficar false e deixar eu prencher o campo!! tem com me ajudar ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Agosto 13, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2004 Tópico trancado pois o usuário criou outro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Francke
Olá pessoal,
seguinte estou criando um sistema aonde vai ter campos com dados.. beleza.. esses dados só poderam ser editados se o usuário marcar no checkbox...
quando ele marcar o checkbox, o campo text é abilitado e o usuário pode editar...
até ai beleza!! consigo ..
massssssssssssss
se o usuário marcar e editar o campo text e depois desmarcar.. tudo que esta desabilitado não vem no meu cod php!
alguém tem como me ajudar?
aqui vai um pedaço do q estou fazendo
<script language="javascript">
<!--
function v(str) {
if(document.getElementById("teste").checked) {
str.disabled=false;
str.style.backgroundColor = "#ffffff";
}
else
{
str.disabled=true;
str.style.backgroundColor = "#efebef";
}
}
//-->
</script>
</head>
<body>
<form action="" method="" name="FormPolicyServer">
<input type="checkbox" name="t" id="teste" onclick="v(FormPolicyServer.oi);">
<input type="text" disabled size="10" id="oi" name="NomeText" value="">
</form>
quero que mesmo o campo estando desabilitado o valor contido nele me seja retornado!
alguém sabe como fazer algo assim?
teria como me da uma LUZ!!!! ;(
OBS: QUANDO TEM UM DESABLE O FORM NÃO POSTA! ELE DESABILITA!!
;((((((((
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados