BrenoLourenço Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 Salve!Galera, já vi em alguns lugares chamadas igual a esta:include "nome.inc.php"; Já vi também arquivos terminando em .incAlguém poderia me dizer porque esta terminação .inc e .inc.php ??Tem alguma diferença?Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 Isso é porque o pessoal tem a mania de usar .inc pra guardar arquivos que serão incluídos nos códigos PHP.Isso até eles perceberem que esses arquivos podiam ser lidos normalmente por usuários, digamos, curiosos.Então eles passaram a colocar a extensão .php pra impedir que os códigos fossem vistos como um simples .txt... Capisce? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kevin Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 Isso é porque o pessoal tem a mania de usar .inc pra guardar arquivos que serão incluídos nos códigos PHP.Isso até eles perceberem que esses arquivos podiam ser lidos normalmente por usuários, digamos, curiosos.Então eles passaram a colocar a extensão .php pra impedir que os códigos fossem vistos como um simples .txt... Capisce? nossa velho eu sempre vi esse tipo de terminação também e nunca parei para saber o porque e tipo porque não salvar já com a extensão .PHP ???ou é utilizado para difereciar os arquivos de q contem as configurações ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 H²O Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 Usam apenas pra controle de arquivos, oque conta é apenas a ultima extensão pode serconfig.inc.doc.txt.jpg.gif.pds.pdf.asp.aspx.pl.phpQue so vai contar o .php pois é a ultima extensão, eu mesmo uso .inc.php pra diferenciar arquivos de configuração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Agosto 14, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2004 eu uso .php pra td... num vai faze diferença nenhuma mesmo... heheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BrenoLourenço
Salve!
Galera, já vi em alguns lugares chamadas igual a esta:
include "nome.inc.php";
Já vi também arquivos terminando em .inc
Alguém poderia me dizer porque esta terminação .inc e .inc.php ??
Tem alguma diferença?
Abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.