Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Intalar Win98 Junto Com O Xp


Guest - paula_faria -

Pergunta

Guest - paula_faria -

oi gente, vocês poderiam me ajudar com essa duvida??

porque tipo..se eu fosse instalar o XP, tendo o win98 aqui, eu saberia como.....porque o XP tem la um gerenciador de particoes ou algo do tipo não é?..ateh ae beleza...

mas o q eu tenho é o contrario.....tenho o XP pro aqui....e não to sabendo como fazer pra instalar o 98....

porque se eu der la no boot um f:\instalar (F: é o cd não é?)ele por padrão vai instalar no C: não é ?e eu queria q ele fosse instalado no e:(mninha particao vazia)

então como eu faria isso??????

brigada, bjs

tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o ideal:

particione o hd, instale o win98 primeiro em uma das partições e depois instale o winxp. Automáticamente o gerenciador de partições irá detectar a partição do win98 e você terá a opção dos sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

exato, o windows XP não deixa você instalar um versão mais antiga

qyuando instlar sempre instale do mais antigo ao mais novo

recomendo você formatar tudop ateé mesmo a partiçãio recriar duas partição e instale o windows 98 primeiro deis instale o XP, direto o windows XP cria um gerenciador de boot

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas não tem como eu fazer isso.....isso ta fora de questao.eu tenho q deixar o XP aqui...e não posso formatar.........não tem nenhum jeito mesmo de eu instalar o 98, sem ter q tirar o XP???

porque eu vo precisa muito do 98 aqui, mas não vo pode de jeito nenhum tirar o XP..nem formatar nem nada.....................................

espero respostas, por favor

brigada, bjs/

rtchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas como?

tem q ter um jeito, quer dizer então/

q se eu tenho apens o XP, q quero rodar um prog q não funfe nele.....eu teria q ficar sem esse prog??

não existe então nenhum tipo de emulador pra esses casos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu tava venu aqui, ae me falaru q da pra instala o 98 sim, o unico problema é q ele apaga o registro de inicializacao do XP, ligando direto a maquina no 98, ae eu queia saber, como q eu modifico esse tal registro depois, pra eu escolher em qual win eu quero dar boot, como eu faria isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como jádisse o Trakinas, não tem jeito.

Só formatando o hD e criando duas ou mais partições.

Ai você pode instalar o win98, linux, sp ,etc.

Caso contrário você vai ter q se contentar com o seu xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas nd impede q você instale o xp primero

etao, mas como eu faria isso então, já q eu já tenho instalado o XP primeiro não é?, e pra instalar o 98 agora?

eu sei q é possivel mas não sei como....

e por favor, me desculpem, mas é apenas uma opniao/critica minha

o Trakinas é muito flooder gente, não aqui no meu tópico, mas em varios topicos, ele fala muita pouca coisa, e q é inutil, tal como apenas concordar com otra pessoa q tinha acabado de responder uma duvida

brigada, bjs

tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não to sendo flooder, mas to te falando que não é possivel fazer isso eu já passei por isso e pocurei tecnicos e mais tecnicos e todos dizem que não da para instalar,

o windows XP vai negar a instalação do windows 98, pode ter certeza,

caso você acha que eu sou flodder, mande um PM para um admimstrador mostrando os topicos que eu fiz flood

qualquier coisa ele vai chamar a minha ateção

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Querida amiga, vou tentar te explicar o que acontece... smile.gif

O Windows XP pra rodar legal temos que instalar ele com o tipo de arquivo NTFS, já o Windows 98 seria FAT32...

Se você instalar o primeiro sistema como NTFS (no caso o XP), depois num vai dar pra instalar uma versão antiga de sistema de arquivos (no caso o FAT32 do Win98)... O Win XP num aceita isso de jeito nenhum, agora num me pergunte por que, eu num saberia responder...

Agora, se você instalar primeiro na C: o Win98 como FAT32, terá como instalar na D: o WinXP como NTFS...

Você me entendeu ou eu só te confundi mais??? wacko.gif

Bom, no caso eu recomendo o seguinte: peque essa máquina aí que você tem que colocar o Win98, e pegue um HD pra fazer um backup dos arquivos mais importantes que estão no WinXP... Aí, instale o Win98 na C: e depois instale o WinXP na D: e já era...

É isso, espero ter te ajudado... wink.gif

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...