Rickardo Postado Agosto 17, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2004 tenho 1 formulario pra envio de informativos.............. onde tem os seguintes campos..........1º ---- <?php echo tep_draw_pull_down_menu('customers_email_address', $customers, $HTTP_GET_VARS['customer']);?>2º ---- <input type=text" size="28" name="subject">3º ---- <textarea wrap="virtual" cols="60" rows="15" name="message">e quero passar isso via post para o arquivo envia.php.tipo........ no arquivo envia .php eu fiz isso............$destinatario = $_POST["]; ------------>aQUI QUERO POSTAR O CAMPO 1º Q ESTA DEFINIDO ACIMA...$assunto = $_POST["subject"];$mensagem = $_POST["message"];PERCEBERAM MINHA DÚVIDA??? DESCULPE SE ESTOU PERGUNTANDO ALGUMA BOBEIRA É Q SOU INICIANTE... TAMBEM...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Agosto 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 vamo pessoal kd a resposta........... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Calma aí, cara... se você pedir nesse tom, aí que ninguém vai ajudar mesmo...Pelo o que eu vi, você constrói um select dinamicamente através de uma função chamada tep_draw_pull_down_menu();Então, pelo o que eu entendi dos parâmetros que você tá passando nessa função, pra recuperar o valor dela na outra página seria assim:$_POST['customers_email_address']Se não der certo, posta o código da função aí...Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 belamorte Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 eu tb to com problemas em formularios no livro que eu tenho diz para fazer tipo assimeu tenho um<input type="text" name="nome">pra mim imprimi (mostrar) esse codigo na tela o livro diz que pode ser feito assim. print "Seu nome é $nome \n";mas quando faço isso o meu servdiro aki (easyphp) da um erro de variavel não definida, mas segundo o livro o script php pegaria a variavel diretamente do campo de texto sem decalrar ela antes, esse erro que da aki tem alguma coisa a ver com a versao do php que no livro é a 4, ou o livro é loko mesmo, ??valeu,.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 belamorte Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 editei porque envio 2 vezes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Agosto 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Calma aí, cara... se você pedir nesse tom, aí que ninguém vai ajudar mesmo... putz cara desculpa aí ,................. na boa num foi minha intenção demostrar arrogância.................mais vou testar valeu mesmo pela ajuda........ qualquer coisa eu vouto aki. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 eu tb to com problemas em formularios no livro que eu tenho diz para fazer tipo assimeu tenho um<input type="text" name="nome">pra mim imprimi (mostrar) esse codigo na tela o livro diz que pode ser feito assim. print "Seu nome é $nome \n";mas quando faço isso o meu servdiro aki (easyphp) da um erro de variavel não definida, mas segundo o livro o script php pegaria a variavel diretamente do campo de texto sem decalrar ela antes, esse erro que da aki tem alguma coisa a ver com a versao do php que no livro é a 4, ou o livro é loko mesmo, ??valeu,.... Tudo bem, Rickardo! ==================belamorte, é possível sim... mas você tem que mudar a diretiva "register_globals" pra "on" no seu php.ini...Bom, trabalhar com globals em "on" não é aconselhável... muitos códigos não seriam seguros, pois uma variável global "não tem dono". você pode definí-la através da query string, por exemplo.O certo é você fazer assim pra recuperar esse valor: $_POST['nome'] (ou _GET, dependendo do method do formulário). beleza?Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 belamorte Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 tipo eu declaro a variavel assim$POST[nome]ai depois pra imprimir eu faço tipoprint "seu nome é $nome"\n;já aproveitando pra que serve esse \n que eu num entendi até agora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 belamorte Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 de novo deu erro no envio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Eu declaro assim:$campo = $_POST["campo"];Ai pronto depois voce chama com o echo "$campo";e pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 belamorte Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 fiz isso ai que você falo fabio mas agora num aparece nada na tela , num da erro mas fika tudo branco, até se eu fizer um script com o comando phpinfo num da mais em nada.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 não esqueças das aspas:$campo = $_POST["campo"];ta instalado o php e o apache no seu micro e funcionando ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 È eu tinha esquecido, mas já coloquei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 belamorte Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 o negocio de fika branco foi erro meu..fiz o negocio dos global la, mas num adianto nada.....ah eu uso o easy php........pode ser isso?mas vou tenta fazer desse outro modo tipo veja se eu entendino meu form tem uma que chama loginai no script eu tenho que coloka $login=$_POST["login"] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 isso mesmo e verifique seu register_globals la no php.inie deixe ele em off e reinicie o apache Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 belamorte Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 daki a pouco eu desisto deu esse erro agoraParse error: parse error, unexpected T_VARIABLE in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\livro\form.php on line 11olha os dois codigos que eu fiz só pra testaesse é do script<html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><?php$nome=$_POST["nome"]$email=$_POST["end"]print "$nome \n";print "$email \n";?></body></html>e esse do html<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><form name="form1" method="post" action="form.php"> <p> <input name="nome" type="text" id="nome"> </p> <p> <input name="end" type="text" id="end"> </p> <p> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </p></form></body></html>o que que ta errado ae??acho que nada não é? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 você esqueceu do ( ; )olha la:$nome = $_POST["nome"];$email = $_POST["end];ecoloca um <br> pra pular linhaprint "$nome<br>";print "$email"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 belamorte Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 pronto cara, muito obrigado pela ajuda......deu certo agora......vou continuar com os estudos agora...=)só tem uma coisa que me pertuba, num consigo entende pra que serve o \n.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Agosto 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Calma aí, cara... se você pedir nesse tom, aí que ninguém vai ajudar mesmo...Pelo o que eu vi, você constrói um select dinamicamente através de uma função chamada tep_draw_pull_down_menu();Então, pelo o que eu entendi dos parâmetros que você tá passando nessa função, pra recuperar o valor dela na outra página seria assim:$_POST['customers_email_address']Se não der certo, posta o código da função aí...Falou! cara continua dando ou melhor num envia.......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 belamortepronto cara, muito obrigado pela ajuda......deu certo agora......vou continuar com os estudos agora...=)só tem uma coisa que me pertuba, num consigo entende pra que serve o \n....\r retorno da linha\n nova linhaDa uma lida no manual:Tipo strings Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 18, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Rickardocara continua dando ou melhor num envia..........Que erro que da? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rickardo Postado Agosto 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2004 Rickardocara continua dando ou melhor num envia..........Que erro que da? tipo assim............não da erro nem um ..................simplesmente num ta enviando.................tem como eu enviar pra você os 2 arquivos pra você da uma olhada pra mim???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 19, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2004 manda ou posta ai mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rickardo
tenho 1 formulario pra envio de informativos.............. onde tem os seguintes campos..........
1º ---- <?php echo tep_draw_pull_down_menu('customers_email_address', $customers, $HTTP_GET_VARS['customer']);?>
2º ---- <input type=text" size="28" name="subject">
3º ---- <textarea wrap="virtual" cols="60" rows="15" name="message">
e quero passar isso via post para o arquivo envia.php.
tipo........ no arquivo envia .php eu fiz isso............
$destinatario = $_POST["]; ------------>aQUI QUERO POSTAR O CAMPO 1º Q ESTA DEFINIDO ACIMA...
$assunto = $_POST["subject"];
$mensagem = $_POST["message"];
PERCEBERAM MINHA DÚVIDA???
DESCULPE SE ESTOU PERGUNTANDO ALGUMA BOBEIRA É Q SOU INICIANTE... TAMBEM......
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
22 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.