carol Postado Agosto 6, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2003 Olá gente!Alguém sabe onde eu posso encontrar um sisteminha de quiz em php? já procurei pencas na net e nada...obrigada a todos!bjos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Agosto 6, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2003 acho q tem na phpbrasil.comaqui tu já olhou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Agosto 6, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2003 isso não é difícil de fazer! ...vai depender da complexidade e dos recursos q você quer para o sist...desculpe não responder sua pergunta, ...+ você conhece algum site q tenha esse sist? - eu nunca mexi em um, então gostaria de saber como q é realmente para poder confirmar minha idéia de "não complicado" :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Agosto 6, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2003 Ei...O que é Quiz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thescente Postado Agosto 6, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2003 eu jogo de perguntas e respostasna minha opinião... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Agosto 6, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2003 Então se é isso, isso é mais mole que mingau!:DCria uma database perguntas, com os campos numero, pergunta, alt1, alt2, alt3, altcor.Numero fica com a primary key e auto increment.alt1, alt2 e alt3 tem alternativas incorretas, altcor tem a resposta.Pega o mysql_num_rows(), e escolhe um aleatoriamente.Cria um array com as já respondidas, e salva em um session, ou em um banco do usuario(caso tenha que ser cadastrado para jogar).Verifica se a questão não foi para aquele mesmo usuario, ou não consta no array, e se realmente não foi manda ela e registra no array das já respondidas.Cria um outro array para as alternativas já impressas, e escolhe aleatóriamente entre as não impressas uma para mostrar.Aí é só verificar depois da resposta ser postada se está certa ou errada.Silvio Santos, procuro emprego.Hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Agosto 6, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2003 tinha um site (não sei se ainda existe) q um colega meu acessava nos intervalos no colégio, q era um jogo de perguntas e respostas (quiz).Nele você tinha um limite de perguntas por dia e um tempo para responder a pergunta, além de dar a opção de escolher o assunto das perguntas.Era legal! ...dizia o site q você ganhava vale cerveja de acordo com seus pontos! ...+ prêmios a parte, acho q isso não passa de um bd (dos usuário e das perguntas).É claro q simples simples não é! - se fosse tb não iria ter graça de fazer - ... + não deve ser complicado para se desenvolver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Agosto 7, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2003 Ei Thuran, é esse que eu quero...Sabe onde eu consigo um em php? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Agosto 7, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2003 Então se é isso, isso é mais mole que mingau!:DCria uma database perguntas, com os campos numero, pergunta, alt1, alt2, alt3, altcor.Numero fica com a primary key e auto increment.alt1, alt2 e alt3 tem alternativas incorretas, altcor tem a resposta.Pega o mysql_num_rows(), e escolhe um aleatoriamente.Cria um array com as já respondidas, e salva em um session, ou em um banco do usuario(caso tenha que ser cadastrado para jogar).Verifica se a questão não foi para aquele mesmo usuario, ou não consta no array, e se realmente não foi manda ela e registra no array das já respondidas.Cria um outro array para as alternativas já impressas, e escolhe aleatóriamente entre as não impressas uma para mostrar.Aí é só verificar depois da resposta ser postada se está certa ou errada.Silvio Santos, procuro emprego.Hehehe quanto você cobraria pra fazer pra mim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Agosto 7, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2003 (editado) Se quiZZer posso fazer um em JavaScript.. ai voce implementa o Banco de Dados..Serve?Editado : bem como não tinha nada para fazer eu fiz.. :)veja ai.. ta funcionando.. já testei...Olha não entendo de PHP.. mas o que tem ai funciona com qualquer coisa na Internet, basta implementar uma tabela do Banco de Dados e passar os valores e receber a pontuação, até a pontuação voce pode definir no banco de dados, aqui coloquer que cada questao valeria 1 mas pode colocar pontos diferentes de acordo com a dificuldade da pergunta...Testa ai.. simples facil de se entender e legal<html><head><title>Um Simples Quizz - By Jair - www.infinite-informatica.com.br</title><script language="JavaScript">function PlacarDoQuiz(){ var correto = 0; if(window.document.carol.questao1.checked == true) {correto = correto+1;} if(window.document.carol.questao2.checked == true) {correto = correto+1;} if(window.document.carol.questao3.checked == true) {correto = correto+1;} alert("voce acertou " + correto);}</script></head><body><H1> Um pequeno Quiz</h1>Cheque o que for Verdadeiro:<form name="carol"> <input type="checkbox" name= "questao1"> Todo programador Louco é Programador mas nem todo louco é programador<br> <input type="checkbox" name= "questao2"> Linux e Windows são Sistemas Operacionais<br> <input type="checkbox" name= "questao3"> Cigarro é um vicio<br> <input type="button" value= "pontos" onClick="PlacarDoQuiz();"></form></body></html> Editado Agosto 7, 2003 por jissa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Agosto 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 8, 2003 jissa, muito obrigada!!! valeu mesmo, porém eu preciso de uma em php com bd...mais uma vez obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Agosto 8, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2003 Então se é isso, isso é mais mole que mingau!:DCria uma database perguntas, com os campos numero, pergunta, alt1, alt2, alt3, altcor.Numero fica com a primary key e auto increment.alt1, alt2 e alt3 tem alternativas incorretas, altcor tem a resposta.Pega o mysql_num_rows(), e escolhe um aleatoriamente.Cria um array com as já respondidas, e salva em um session, ou em um banco do usuario(caso tenha que ser cadastrado para jogar).Verifica se a questão não foi para aquele mesmo usuario, ou não consta no array, e se realmente não foi manda ela e registra no array das já respondidas.Cria um outro array para as alternativas já impressas, e escolhe aleatóriamente entre as não impressas uma para mostrar.Aí é só verificar depois da resposta ser postada se está certa ou errada.Silvio Santos, procuro emprego.Hehehequanto você cobraria pra fazer pra mim? Não cobraria nada...Isso é simplesinho...Mas o problema é que eu ando pouco no PC ultimamente(uma exceção é hoje).Mesmo assim eu posso tentar fazê-lo para você :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Agosto 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 8, 2003 thb_matrix , ficaria eternamente grata se puder fazer isso...obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Agosto 19, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2003 Me desculpe por demorar a responder...Você tem idéia das perguntas que pretende por no jogo?Ou vai recebê-las de usuários? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carol Postado Agosto 19, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 19, 2003 não esquenta, valeu pela atenção :rolleyes: ,já tenho um bd em access com mais de 3500 perguntas, só falta o sistema em php, tenho um em asp, mais não serve.beijocas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dark_Eyes Postado Agosto 19, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2003 Olha só carol... aqui mesmo no ScriptBrasil tem... ele é feito em ASP, mas é quase a mesma coisas que PHP! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Agosto 19, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2003 Desde quando php e asp são quase a mesma coisa?tem muita diferença... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Agosto 19, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2003 carol, seguinte...Eu pensei em MySQL quando falou em banco...Hehehe...Se você me disser como acesso access em PHP eu faço :)Ou qualquer coisa gente da um jeito né...Eddie, tu que é mais entendido, como eu acesso banco do access em PHP?Dark_Eyes...ASP parecido com PHP?Fala sério... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carol
Olá gente!
Alguém sabe onde eu posso encontrar um sisteminha de quiz em php? já procurei pencas na net e nada...
obrigada a todos!
bjos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.