Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quiz, Alguém Sabe?


carol

Pergunta

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

isso não é difícil de fazer! ...vai depender da complexidade e dos recursos q você quer para o sist

...desculpe não responder sua pergunta, ...+ você conhece algum site q tenha esse sist? - eu nunca mexi em um, então gostaria de saber como q é realmente para poder confirmar minha idéia de "não complicado" :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então se é isso, isso é mais mole que mingau!

:D

Cria uma database perguntas, com os campos numero, pergunta, alt1, alt2, alt3, altcor.

Numero fica com a primary key e auto increment.

alt1, alt2 e alt3 tem alternativas incorretas, altcor tem a resposta.

Pega o mysql_num_rows(), e escolhe um aleatoriamente.

Cria um array com as já respondidas, e salva em um session, ou em um banco do usuario(caso tenha que ser cadastrado para jogar).

Verifica se a questão não foi para aquele mesmo usuario, ou não consta no array, e se realmente não foi manda ela e registra no array das já respondidas.

Cria um outro array para as alternativas já impressas, e escolhe aleatóriamente entre as não impressas uma para mostrar.

Aí é só verificar depois da resposta ser postada se está certa ou errada.

Silvio Santos, procuro emprego.

Hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tinha um site (não sei se ainda existe) q um colega meu acessava nos intervalos no colégio, q era um jogo de perguntas e respostas (quiz).

Nele você tinha um limite de perguntas por dia e um tempo para responder a pergunta, além de dar a opção de escolher o assunto das perguntas.

Era legal! ...dizia o site q você ganhava vale cerveja de acordo com seus pontos! ...+ prêmios a parte, acho q isso não passa de um bd (dos usuário e das perguntas).

É claro q simples simples não é! - se fosse tb não iria ter graça de fazer - ... + não deve ser complicado para se desenvolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Então se é isso, isso é mais mole que mingau!

:D

Cria uma database perguntas, com os campos numero, pergunta, alt1, alt2, alt3, altcor.

Numero fica com a primary key e auto increment.

alt1, alt2 e alt3 tem alternativas incorretas, altcor tem a resposta.

Pega o mysql_num_rows(), e escolhe um aleatoriamente.

Cria um array com as já respondidas, e salva em um session, ou em um banco do usuario(caso tenha que ser cadastrado para jogar).

Verifica se a questão não foi para aquele mesmo usuario, ou não consta no array, e se realmente não foi manda ela e registra no array das já respondidas.

Cria um outro array para as alternativas já impressas, e escolhe aleatóriamente entre as não impressas uma para mostrar.

Aí é só verificar depois da resposta ser postada se está certa ou errada.

Silvio Santos, procuro emprego.

Hehehe

quanto você cobraria pra fazer pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se quiZZer posso fazer um em JavaScript.. ai voce implementa o Banco de Dados..

Serve?

Editado : bem como não tinha nada para fazer eu fiz.. :)

veja ai.. ta funcionando.. já testei...

Olha não entendo de PHP.. mas o que tem ai funciona com qualquer coisa na Internet, basta implementar uma tabela do Banco de Dados e passar os valores e receber a pontuação, até a pontuação voce pode definir no banco de dados, aqui coloquer que cada questao valeria 1 mas pode colocar pontos diferentes de acordo com a dificuldade da pergunta...

Testa ai.. simples facil de se entender e legal

<html>

<head>

<title>Um Simples Quizz - By Jair - www.infinite-informatica.com.br</title>

<script language="JavaScript">

function PlacarDoQuiz()

{

var correto = 0;

if(window.document.carol.questao1.checked == true) {correto = correto+1;}

if(window.document.carol.questao2.checked == true) {correto = correto+1;}

if(window.document.carol.questao3.checked == true) {correto = correto+1;}

alert("voce acertou " + correto);

}

</script>

</head>

<body>

<H1> Um pequeno Quiz</h1>

Cheque o que for Verdadeiro:

<form name="carol">

<input type="checkbox" name= "questao1"> Todo programador Louco é Programador mas nem todo louco é programador<br>

<input type="checkbox" name= "questao2"> Linux e Windows são Sistemas Operacionais<br>

<input type="checkbox" name= "questao3"> Cigarro é um vicio<br>

<input type="button" value= "pontos" onClick="PlacarDoQuiz();">

</form>

</body>

</html>

Editado por jissa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Então se é isso, isso é mais mole que mingau!

:D

Cria uma database perguntas, com os campos numero, pergunta, alt1, alt2, alt3, altcor.

Numero fica com a primary key e auto increment.

alt1, alt2 e alt3 tem alternativas incorretas, altcor tem a resposta.

Pega o mysql_num_rows(), e escolhe um aleatoriamente.

Cria um array com as já respondidas, e salva em um session, ou em um banco do usuario(caso tenha que ser cadastrado para jogar).

Verifica se a questão não foi para aquele mesmo usuario, ou não consta no array, e se realmente não foi manda ela e registra no array das já respondidas.

Cria um outro array para as alternativas já impressas, e escolhe aleatóriamente entre as não impressas uma para mostrar.

Aí é só verificar depois da resposta ser postada se está certa ou errada.

Silvio Santos, procuro emprego.

Hehehe

quanto você cobraria pra fazer pra mim?

Não cobraria nada...

Isso é simplesinho...

Mas o problema é que eu ando pouco no PC ultimamente(uma exceção é hoje).

Mesmo assim eu posso tentar fazê-lo para você :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...