Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Trabalhando Com Tabelas


fsphp

Pergunta

Oi pessoal,

Tenho trabalhado sempre com layers no DW e queria começar a manipular mais as tabelas, pois alguns editores de texto tipo PHP Editor, não possuem layers.

Com as layers, eu insiro layers e as arrasto para mexer no lay out, fica mais fácil para mim e mais ágil.

Como posso fazer para ter essa mesma mobilidade trabalhando com tabelas?

Alguém pode me dar uma dica?

Tipo assim, eu coloco uma tabela no centro de uma página e aí vejo que o ideal, para o design seria ela ficar uns pixels mais para um lado, só que eu não sei em que posição de pixels ela se encontra para aumentar ou diminuir esse valor.

Como vocês fazem nesse caso? Não precisa ser milimétrica a coisa, mas para ter uma agilidade no posicionamento das tabelas.

Obrigado pessoal,

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom o melhor é sempre trabalho com tabelas como foi dito pelo Vinícius.

o que você quer fazer não dá realmente as tabelas não tem pixel pra fazer isso que você quer

só que você teria que aprender a trabalhar com elas tipo se você colocar uma tabela dentro da outra e fazer com que esta no meio fique um pouco mais pra diteira é só você colcar na primeira tabela uma coluna ai você coloca a tabela de dentro dentro de uma das colunas e depois é só ir acertando essa coluna pra você possa opter uma melhor visualização do que você quer

bom acho que é isso

* já esta deletado seus topicos multiplos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Obrigado Vinícius e Deividy,

Vou começar a trabalhar mais com as tabelas e utilizar as dicas de vocês.

Valeu,

FS

Procura aprender os dois ... a ferramenta que você se sentir mais a vontade você escolhe para fazer o seu layout.

No meu caso eu prefiro as tabelas ... mas tem muita gente que conheçe bastante de DW que prefere as Camadas.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tb gosto muito de tabelas, pois você pode iseriri uma dentro da outra deixando a largura delas em percentegem que seria 100% que em qualquer navegador fica igual e muito bem organizado, lembrando que sempre nomeio cada tabela feita fica mais facil de cigir erros e organizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tb gosto muito de tabelas, pois você pode iseriri uma dentro da outra deixando a largura delas em percentegem que seria 100% que em qualquer navegador fica igual e muito bem organizado, lembrando que sempre nomeio cada tabela feita fica mais facil de cigir erros e organizar.

Nunca experimentei por em % as tabelas do jeito que voce falou ...

É uma boa dica

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu vou em page propertis coloco margin widht, margin height, left margin e top margin tudo no zero, crio uma tabela de uma linha e uma coluna de 779 de largura pra não ficar com barra de rolagem horizontal em 800x600 e alinho ela em CENTER, assim quem usa mais q 800x600 vera o site alinhadinho bunitinho biggrin.gif

dentro dessa vou criando outras tabelas de acordo com as nescessidades do site, faço isso porque se usar uma tabela só e ir dividindo as células não posso usar o recurso de imagem de fundo com repetição em todas as células

recomendo você ir criando tabelas e vendo na PROPERTIES as opções e ir fuçando em todas pra ver pra que serve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tb gosto muito de tabelas, pois você pode iseriri uma dentro da outra deixando a largura delas em percentegem que seria 100% que em qualquer navegador fica igual e muito bem organizado, lembrando que sempre nomeio cada tabela feita fica mais facil de cigir erros e organizar.

ae cara eu fiz isso tb mas deu ums erros como você já faz isso pode me ajuda, tipo eu faço com 100% de altura e largura, mas eu uso 800x600 e quando mudo pra 1024x678 reparo que as células se afastam proporcionalmente, lendo sua dica eu pensei q poderia ser porque eu não marco a opção NO Wrap , sera por isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tb gosto muito de tabelas, pois você pode iseriri uma dentro da outra deixando a largura delas em percentegem que seria 100% que em qualquer navegador fica igual e muito bem organizado, lembrando que sempre nomeio cada tabela feita fica mais facil de cigir erros e organizar.

ae cara eu fiz isso tb mas deu ums erros como você já faz isso pode me ajuda, tipo eu faço com 100% de altura e largura, mas eu uso 800x600 e quando mudo pra 1024x678 reparo que as células se afastam proporcionalmente, lendo sua dica eu pensei q poderia ser porque eu não marco a opção NO Wrap , sera por isso ?

Bom sempre tem uns errinhos a serem corrigidos, as vezes a imagens colocada dentro ou os textos ultrapassam o tamanho dentro das tabelas internas, isso eu corrijo refazendo em outro pagina e copiando e colando as tabelas uma a uma da antiga ate a nova ate ver qual não está dentro do que gostaria seja 800x600 ou 1024x768.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...