Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Guerra Contra O Svchost.exe


ELsms81

Pergunta

E aê galerinha, beleza?!

Essa semana eu declarei guerra ao "SVCHOST.EXE", um arquivo que até hoje num se sabe se é vírus, trojan ou um executável do sitema, etc.

Eu li muitos tópicos e forums à respeito desse nosso amigo SVC (já estou até íntimo dele já!!! hihihi...) e eu cheguei a conclusão que é muito perigoso brincar com essa fera...

Acontece que, estava eu fuçando no meu sistema aqui (XP PRO), aí reparei que tinha 4 arquivos svchost.exe no processo do meu gerenciador de tarefas... Aí tomei coragem e decidi enfrentá-lo!!! Nossa, pra que eu fui fazer isso!!! Fui cutucar a onça com vara curta e acabei me lascando bonito... sad.gif

Ocorreu que eu finalizei os 4 processos dele e...... meu sistema ficou "congelado" durante uns 30 segundos, aí então minha barra de ferramentas ficou numa cor meio metálica com azul (muito loka por sinal, uma que eu nunca vi nos temas do Windows)... E não contente com isso, em 2 minutos meu menu Iniciar já tinha sumido pra baixo, ou seja, eu num podia nem clicar no Iniciar nem puxar a barra pra cima... Então comecei a ficar preocupado e pensei: - ACHO QUE EU ME ESTREPEI!!! AGORA FERROU DE VEZ!!! unsure.gif

Então, desliguei a máquina pra dar uma espairecida... Ao voltar e ligar a máquina eu comecei a perceber que eu num tava conseguindo abrir quase nenhum programa... Nessa hora já entrei em desespero!!! Peguei um outro HD pra fazer um backup dos meus arquivos importantes que eu tinha na partição E: do meu disco e...... reparei que num dava pra COLAR, só dava pra COPIAR, num dava nem pra arrastar a pasta pra outra partição (entrei em pânico geral!!!)... ohmy.gif

Após fuçar muito, mas muito mesmo, reparei que pelo menos em modo texto eu poderia mexer, ou seja, abrir o promp de comando do DOS e tal... Então, lá vai eu fazendo meu backup pelo promp de comando:

E:\>copy *.* Minha_pasta F:

Enfim, consegui salvar todos meus arquivos no outro HD (nessa hora eu já estava mais aliviado!!!), então, formatei tudo meu HD e instalei o sistema novamente... tongue.gif

Ao instalar, já fui logo na pasta C:\WINDOWS\System32 pra ver se "a fera" tava lá!!!

Adivinha??? Lá estava ele novamente!!! sad.gif

Pensei: - SERÁ QUE O DESGRAÇADO SUBIU PRA MEMÓRIA?! Por que um amigo meu disse que se o vírus ir pra memória, num adianta formatar que ele vai voltar, e eu fiquei com isso na cabeça até hoje!!! blink.gif

Enfim, instalei o Firewall, Anti-vírus, e conectei na Net pra ver o que acontecia...

Logo ao conectar meu Firewall já bloqueou dizendo que o nosso "querido amigo" (svchost.exe) tava querendo acessar minha máquina... rolleyes.gif

Num pensei 2 vezes e bloqueie o mesmo!!! E atualizei tudo bonitinho, deixando meu sistema tudo legal aqui... Mas a fera tá lá no meu processo do gerenciador de tarefas usando bastante memória...

RESUMINDO: A dica que eu dou é essa: NÃO MEXAM COM A FERA, VOCÊ PODE SE ESTREPAR!!! wink.gif

Aposto que tem muita gente pra contar sua história sobre o SVC!!! Num é???

Bom, ficou meio extenso esse tópico, mas, eu escrevi tudo que eu queria...

Obrigado pela atenção de quem leu e acompanhou essa minha terrível batalha contra o SVCHOST.EXE, onde eu num sei se saí ganhando dele ou se perdi feio!!!

Valeuuuuuu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ola, aproveitando o espaço para falar no nosso "amigo" SVC, eu gostaria de dizer que tambem tive problemas com esse cara chato.

seguinte, eu tava com o blaster na maquina tal ele me desligava a cada 1min, mais isso no inicio, no inicio da praga ae eu atualizei umas paradas então ficava mais tempo na net ate que ele me desligava então eu fui ao gerenciador de tarefas e vi la varios SVC eu finalizei 2 deles eram 4, como tinha atualizado algumas coisas... putz fiquei feliz pra caramba ne ... po descobri qual era o virus, porque depois que finalizei o pc já demorava pra cacete pra desligar demorava mesmo, po dai eu procurei o SVC pelo hd achei deletei eram 2. Putz....

pior coisa que podia ter feito. eu so consegui deletar um o outro eu deletei pelo DOS hahuahau rolleyes.gif

putz quem disse que o windows iniciava?!

nada ele ate ligava mais não tinha barra de tarefas não tinha nada. eu fiquei bolado com o tal virus foi ae que eu fui la formatei não salvei nada porque não sabia o que tinha levado o virus para la. fiquei bolado porque sempre tem alguma coisa que depois de formatar a maquina eu lembro, caraca podia ter guardado aquilo wink.gif

mais ae eu instalei eu peguei com amigos antivirus e sua ultima atualizaçao e firewall. então entrei na net tal fiquei 2 dias sem o "blaster" (não sabia que era ele ainda) dai começaram a aparecer noticias em jornal e o cacete sobre o blaster eu vi que o SVC não tinha aparentimente nada haver com isso. então eu peguei a correçao para a parada. agora hoje eu sempre digo. DEIXA ESSE TROÇO LA NA DELE QUE ELE não FAZ MAL ALGUM FORA COMER SUA MEMORIA. em casa no xp-pro tenho uns 4 a 5 dele ligado na memoria sugando ela toda (256) agora no 2000 aqui no trab ainda puxando a memoria mais so tem 2 ....

alguém sabe o que isso faz, fora sugar nossa memoria ?

- conte suas historias sobre o nosso SVC -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...