Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pelo Amor De God.....

Guest Dave

Pergunta

eae galera, quando voce abre o winamp e o word, por exemplo, no winamp tem um segredo:

os outros programas quando se clica no word com ele aberto, o programa e enviado para tras do word, perdendo o foco e dando ao word.

O winamp ,mesmo com o foco ou não, não e mandado pra tras do word. ficando pareado com o word:

user posted image

Como faço para q meu programa(feito em visual basic) fassa isso: mesmo q quando aberto com qualquer outro programa nunca seje mandado pra tras, mesmo quando o outro programa q estiver sendo usado ganhe o foco?

por favor, caso saibam essa funcao me mandem o mais rapido possivel por email ou postem aqui. email: daveolindo@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Não é "pelo amor de Deus" não, mas acho que posso ajudar. O que você procura pode ser feito pela API SetWindowsPos. Segue um exemplo (retirado do API-Guide):

Const HWND_TOPMOST = -1
Const HWND_NOTOPMOST = -2
Const SWP_NOSIZE = &H1
Const SWP_NOMOVE = &H2
Const SWP_NOACTIVATE = &H10
Const SWP_SHOWWINDOW = &H40
Private Declare Sub SetWindowPos Lib "User32" (ByVal hWnd As Long, ByVal hWndInsertAfter As Long, ByVal X As Long, ByVal Y As Long, ByVal cx As Long, ByVal cy As Long, ByVal wFlags As Long)

Private Sub Form_Activate()
    SetWindowPos Me.hWnd, HWND_TOPMOST, 0, 0, 0, 0, SWP_NOACTIVATE Or SWP_SHOWWINDOW Or SWP_NOMOVE Or SWP_NOSIZE
End Sub

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Se é que isso não é possível com o VB, com as propriedades de uma janela, pode-se fazer com APIs(Eu disse isso? ninguém mandou estudar sobre elas... tongue.gif )

Alguma API do tipo PutFocus, SetFocus, sei lá... Ainda não fiquei muito amigo delas... Mas dê uma pesquisada no forum, alguém já perguntou isso! wink.gif

Link para o comentário

• 0
Não é "pelo amor de Deus" não, mas acho que posso ajudar. O que você procura pode ser feito pela API SetWindowsPos. Segue um exemplo (retirado do API-Guide):

Const HWND_TOPMOST = -1
Const HWND_NOTOPMOST = -2
Const SWP_NOSIZE = &H1
Const SWP_NOMOVE = &H2
Const SWP_NOACTIVATE = &H10
Const SWP_SHOWWINDOW = &H40
Private Declare Sub SetWindowPos Lib "User32" (ByVal hWnd As Long, ByVal hWndInsertAfter As Long, ByVal X As Long, ByVal Y As Long, ByVal cx As Long, ByVal cy As Long, ByVal wFlags As Long)

Private Sub Form_Activate()
    SetWindowPos Me.hWnd, HWND_TOPMOST, 0, 0, 0, 0, SWP_NOACTIVATE Or SWP_SHOWWINDOW Or SWP_NOMOVE Or SWP_NOSIZE
End Sub

Abraços,

Graymalkin

É, é essa aí mesmo... ahuhauhauahu.... Longo caminho pela frente pra mim... biggrin.giftongue.gif

Link para o comentário

• 0
Talvez... Não tenha tanta certeza. A questão é que já li tanto "existe uma API que faz isso", que eu já imaginava... Aliás, nesse exato momento eu estava dando uma olhada no API-Guide

Realmente, se olharmos por este lado, as APIs fazem tudo (porém nem sempre são a melhor escolha). Portanto, sempre haverá uma API para fazer "isso ou aquilo", sendo que o "isso ou aquilo" talvez seja passível de ser feito com os próprios recursos da linguagem (que por sua vez usará a API de forma transparente para nós).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...