BJack Postado Agosto 30, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2004 E ai galera!! Venho por meio desta informar-lhes que fui aprovado no teste de avaliação para obter o tão almejado certificado de programador Java!!!!!!!!!! Uhúuuuuuuuu!!!!! Muito loco galera!! É isso aí, muito obrigado pelo apoio de todos vocês!! vocês me ajudaram muito com muitas dicas, aprendi a pesquisar e a se virar sozinho! Abraço a todos! Vlws!! T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 Parabens BJack! você merece Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 Beleza, cara parabenz...me fala ae: qunto você tirou??quanto tempo estudou??fale o que mais caiu...valeuz!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BJack Postado Setembro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2004 E ai Kabelera, Vlws cara! Seguinte, estes foram os assuntos:- Declarations and Access Control- Flow Control, Assertions, and Exception Handling- Garbage Collection- Language Fundamentals- Operators and Assignments- Overloading, Overriding, Runtime Type and Object Orientation- Threads- Fundamental Classes in the java.lang package- The Collections Framework Estudei pelo livro The Complete Java 2 Study GuideComplete Java 2 Study Guide Mas estudei uma versão 1.3, então complementei meus estudos com material que peguei na internet. Então, o jeito que estudei não foi muito eficiente... pois trampo e namoro, e não estava com uma pegada forte no começo. No começo estudava muito pouco, só durante a semana a noite, então levei uns 5 meses estudando. Muito tempo, ouço o pessoal dizer que estudou 3 meses e passou com nota boa. E olhe q minha nota não foi tão boa pra todo esse tempo de estudo. Fiz 75% do exame. Fui bem. Mas podia ter ido melhor. Me ferrei em threads e garbage collection. Bom, gosto de estudar primeiro toda teoria pra depois fazer exercícios, o que me comprometeu, pois meu voucher estava pra expirar e no fim não tive tanto tempo pra fazer exercícios, que são fundamentais. Diria que a teoria garante 50% da prova, e se você não fizer simulados, exercícios em geral, não vai ser fácil não. Mesmo tendo estudado todo livro. Este que indiquei possue 10 exercicios pra cada capítulo, muito bom pra fixar os conhecimentos, e tb tem 3 exercícios Bonus com 50 questões cada. A prova possue 61 questões, é preciso acertar 52% pra passar. Se você procurar pela net por "Mock" vai achar muitos exercícios legais. Estudei por estes dê uma olhada: Guia 1 Guia 2 Outra coisa, é bom ter um inglês intermediário, pois toda prova é em inglês, e aconselho estudar com um livro em inglês tb, para se familiarizar com o vocabulário... Bom, acho q é isso... mas se puder ajudar em mais alguma coisa fala aí! Flws!! T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BJack Postado Setembro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2004 fale o que mais caiu...valeuz!! Pro meu azar o q mais caiu na minha prova foi Threads, porque foi o assunto q tive mais dificuldade, mas não sei se em todas provas é o q mais cai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Setembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2004 Tem muita informação no site da Sun tb.Ah, aqui tb! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diabloline Postado Setembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2004 Qual é o custo dessa prova e onde posso fazer a incrição e as provas.Valeu galera do Café Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Setembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2004 È cara tem que fazer muito siulado mesmo......Vou tirar a minha em novembro já ta marcado... Ta na hora e parar de enrrolar..heheheMas parabéns velhor é isso ae, esse certificado é excelente para seu curriculum...Muito importante, pois a empresa ve, sabe que no minimo você tem conhecimento suficiente para trabalhar para ela, saca...onde trabalho com esse certificado você tem 30% de almento no Salario..uehehhe demorei de tirar , tenho vários outros de cursos , mas o que pesa mais é esse mesmo...Hei cara Garbage Colector é o assunto mais facil.....pena ter errado ai..Threds é um pé no saquim..heheheh mas tem que saber né..Valeu!!!H\a eu já li o livro da Keyte de cabo a rabo , mas não fiz os simulados..você tem toda razão, depois tentei fazer e tive um certa dificuldade com algumas coisas sem a ajuda da VM ..... é bem diferente mesmo...agora tou fazendo todos os simulados da MOC e do livro.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diabloline Postado Setembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2004 Gostaria de saber informações sobre essa certificação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BJack Postado Setembro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 Qual é o custo dessa prova e onde posso fazer a incrição e as provas.Valeu galera do Café E ae Diablo... A prova se não me engano está 330,00 reais. Ligue neste número q eles te informam melhor, é da própria Sun Education. 0800557863 você recebe o boleto por email, ou pelo correio, após pagar você recebe o voucher se não me engano dentro de 1 mês.... Depois é só entrar no site: http://www.prometric.com se cadastrar e marcar a prova em um local autorizado mais próximo de sua casa! hehe... Boa Sorte! Flws! T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BJack Postado Setembro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 onde trabalho com esse certificado você tem 30% de almento no Salario.. Não recebi 1 centavo a mais ainda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diabloline Postado Setembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2004 Valeu BJack.Se salario deve estar um pouquinho alto. rsrsrsrsrsrVocê tem chance de refazer a prova se ficar reprovado ou tem que pagar de novo.Valu Galera do Café Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BJack Postado Setembro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 13, 2004 Putz... Pior q nem ta tão alto não... Cara, se você não passar vai ter q pagar o voucher de novo e fazer outra prova. Se prepare bem antes, você pode marcar a prova quando quiser, não gaste sua chance. Flws! T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 To estudando muito para ano que vem fazer a voucher. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diabloline Postado Setembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2004 Eu fiz o post acima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BJack
E ai galera!!
Venho por meio desta informar-lhes que fui aprovado no teste de avaliação para obter o tão almejado certificado de programador Java!!!!!!!!!!
Uhúuuuuuuuu!!!!!
Muito loco galera!!
É isso aí, muito obrigado pelo apoio de todos vocês!! vocês me ajudaram muito com muitas dicas, aprendi a pesquisar e a se virar sozinho!
Abraço a todos!
Vlws!!
T+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.