MauF Postado Agosto 30, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2004 O pessoal queria uma ajuda para fazer uma cinsulta no banco de dados..eu fiz o codigo de inclusao, agora quero fazer o de consulta,Ex:botando num campo um nome com A e no outro campo o D, ele mostra todas a pessoas cadastradas de a a d en forma de lista.já tenho o codigo de conexão <? include ("conecta.php"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcelo Postado Agosto 31, 2004 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 quando fazemos consulta usamos muito o COMANDO SELECT ... da uma olhadinha em alguma apostila de mysql....Ah!!! Me passa as variveis que passo pra voce direitinhoABRACOS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauF Postado Agosto 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2004 O comando SELECT eu sei, só queria saber como faço para visualizar os resultados numa lista, ou numa tabela, usando so a variavel do nome, matrícula, e mais alguns dados pessoais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauF Postado Setembro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2004 alguém tem algum script Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuizFumes Postado Setembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2004 se for apenas 1 resultado, você pode usar assim<?$query = mysql_query("select CAMPOS from TABELA");$apresenta = mysql_fetch_array($query);?><table><tr><td> Nome: <? echo($apresenta[nome]); ?></tr></td>se for mais de 1 campo, você usa<?$query = mysql_query("select CAMPOS from TABELA");while ($apresenta = mysql_fetch_array($query)){?><table><tr><td> Nome: <? echo($apresenta[nome]); ?></tr></td><?}?>onde está CAMPOS, pode ser * para selecionar todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MauF Postado Setembro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2004 Obrigado vou testar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest cout45 Postado Setembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2004 No sql existe a cláusula "LIKE" ex: SELECT * FROM tabela WHERE campos LIKE campo1 ='POST_VARS[campo]' && campo2 ='POST_VARS[campo2]' "espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MauF
O pessoal queria uma ajuda para fazer uma cinsulta no banco de dados..
eu fiz o codigo de inclusao, agora quero fazer o de consulta,
Ex:
botando num campo um nome com A e no outro campo o D, ele mostra todas a pessoas cadastradas de a a d en forma de lista.
já tenho o codigo de conexão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.