Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Material P/ Aprender Mysql


serraventura

Pergunta

Pow galera é o seguinte..........eu programo em ASP e geralmente uso access nas minhas paginas....porem tenho muitos medos em relação ao access por esse motivo quero começar a usar....MySql...........pensei q seria simples........mas até agora....o q eu consegui entender...é q mysql não tem nem um SGBD.....aí to meio perdido nessa tentativa de migração.....li algo q necessito de um servidor mysql configurado na maquina e essas coisas....alguém pode orientar meus caminhos pra eu tentar começar a usar o MySQL??

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

/* Acho que você não entendeu nada , pois, o MySql é um SGBD e não tem nenhum mesmo pois, como já dito ele é um Sistema Gerenciador de Banco de Dados, quanto a rodá-lo no ASP só o pessoal que mexe com essa linguagem pode lhe informar eu pelo menos desconheço o funcionamento com ASP pois, acho um disperdício utilizá-lo com ASP + caso seja migrar para PHP dá um toque */

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O q eu tento discutir aqui não é ASP nem PHP.......e poco me importa se você gosta de um ou de outro ........esse forum é de mysql.........por esse motivo venho tirar duvidas de MYSQL........e não da interação de MySql + ASP...........se fosse isso não viria aqui...........o q eu quero é material...dicas...explicações de MYSQL.......se existe alguma interface grafica para utiliza-lo.............quando disse q ele não tem nem um SGBD....quiria dizer q ele não tinha nem uma interface grafica pra administração...criação...etc...do BD.....

se puder ajudar otimo....senão puder é simples..procuro outros foruns!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/* Então quando for se dirigir a um Forum explique e exponha suas dúvidas com clareza não do modo que você colocou ou seja, começando a falar sobre ASP, depois dizendo que não tem um SGBD, logo vi que você é um iniciante pois não soube distinguir um SGBD de um FRONT END , outra coisa não é questão de gostar de um nem de outro, quando era iniciante e não tinha conhecimento de uma verdadeira linguagem dinâmica programava em ASP e não questiono quem goste da linguagem da M$, dinheiro é para se gastar mesmo, mais tudo bem, a internet está ai para sanar dúvidas sobre tutoriais www.mysql.com lá tem a documentação e volto a insistir o MySql tem haver muito com PHP sim, então novamente reitero você disse que programa em ASP então seria melhor começar a pensar em uma linguagem que trabalhe com mysql , sugestão o PHP certo?

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Resumindo......As minhas dúvidas a serem tiradas......nada!!

vou ter q me virar no site oficial todo em ingles........nesse momento eu me pergunto........pra q a scriptbrasil tem um forum de MySql???

Muito obrigado "moderador" você ajudou muito!

em questão de ASP e PHP...concordo perfeitamente com vc.......geralmente os iniciantes trabalham com ASP, pois é uma linguagem muito mais simples e fácil de programar......e aí te faço outra pergunta....qual o problema de ser iniciante??....pra mim os foruns também servem para iniciantes.....mas pelo visto você não pensa assim.....porque não conseguiu tirar duvidas simples minhas sobre mysql....

e outra coisa q se deve pensar é o seguinte ASP é simples e fácil de se programar...com isso ganha-se tempo programando com ele......e se tempo é dinheiro......entaum.....tempo também é lucro!

mas deixa pra lá....a discussão se fecha aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/* Cara quanto a interpretar um site inglês desculpe mas quem programa na maioria das vezes também conhece inglês mais uma vez errei, põwwww nada serve para te ajudar ? se é inglês o site mysql.com que posso fazer? bom com um pouquinho de vontade da para traduzir mais acho que você já tá querendo levar pelo lado pessoal caso queira ajuda em outro forum você é livre e não se esqueça não sou obrigado a ensinar nada , tenha mais humildade que você conseguirá mais fácil, e outra sou iniciante e sempre serei iniciante nada contra , tópico fechado pois aqui não houve edificação nenhuma , e como já disse apenas moderar não significa ser obrigado a ensinar tudo , ou seja tiro dúvidas e não escrevo tutoriais que é o seu caso pelo que pude ver, bom tá indicado o site onde tiro dúvidas se é em inglês lamento e outra coisa respondendo do jeito que você respondeu fica díficil conseguir ajuda principalmente a minha, caso queira me dirigir qualquer manisfetação que não seja referente a linguagem SQL mande MP caso contrário o tópico será removido, sem mais !!! tópico fechado !!*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...