Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Memória Virtual Baixa


Guest *Marília*:)

Pergunta

Guest *Marília*:)

ohmy.gif

Já procurei nos tópicos anteriores mas não há solução para o problema do meu pc lá. Ele está dando uma msg de memória virtual baixa, meu pc tem 128 de RAM e 10GB de espaço em disco e somente 2,7 estão ocupados. Meu SO é WIN 2000 pro e já procurei na Ajuda do windows, mas não consegui resolver o problema, será q terei q formatar a minha máquina? Ele tá muito lento, estou com internet banda larga e mesmo assim, para abrir uma página leva um século. Será q alguém pode me ajudar??

Obrigada desde já!

*Marília* biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Querida marilia, as versões anteriores a winXP e 2003 são muito vulneráveis a vírus e sywares, etc, existem alguns que deixam a maquina mais lenta, programe seu anti-virus para atualizar todos os dias, alguns virus não saem, so formatando

Se for formatar a maquina não esqueça de fazer backup de tudo, meus favoritos, e outros, uma boa dica é criar uma partição para dados e outra para windows,com essa configuração seu micro deve ser mais rapido, dica mude de windows as melhores versões que sairam foram XP e 2003 server, ok???

não sei se te ajudei, Abraços fly. laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nadavê

isso é MEMÓRIA VIRTUAL BAIXA!

leia com atenção a mensagem... nela deve estar escrito que o windows está AUMENTANDO a quantidade de memória virtual...

se isso acontecer, é fácil diagnosticar... o seu Windows necessita de mais memória do que esses 128 (eu sei disso porque eu uso Win XP com 120), e ele apela para o disco rígido... ele grava na memoria virtual, que é uma "extensão" da RAM no hd... é mais lento, mas não é esse o problema agora... o fato é, que quando a memória física (RAM) e virtual (arquivo de memoria no HD) não são suficientes, o windows aumenta a memoria virtual... só isso, não tem nada de mais...

e fly e felipe, sinto dizer, mas foi bobagem demais para a encomenda!

isso não tem NADA a ver com spywares ou vírus, o xp e o 2003 são TÃO vulneráveis quanto o 2000, não é bom ela botar um windows mais atual, e é PIOR AINDA voltar para o 98, o 98 NÃO é mais sossego para computador nenhum e NÃO precisa formatar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É isso aí..

Com certeza, o problema é porque o arquivo de Paginação alcançou o tamanho maximo dele.

você pode definir um tamanho maior para ele.

mas, em que momento dá essa mensagem?

Pois, isso com certeza não é normal. você esta usando alguma coisa que use muita memoria?

Pois, senao, você pode estar com alguma coisa de 'anormal' aí.. como um virus..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não se precisa se preocupar com isso, o proprio windows ele resolve o problema, ele lança somente um aviso, não tem nada ver com memoria RAM

o maior motivo disso acontece é que o arquivo de paginação alcaçou o maximo como foi citado

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O windows não resolve o problema por si só, a não ser que esteja marcado para que o sistema gerencie isso automaticamente, para resolver o problema, deve-se aumentar o tamanho do arquivo de paginação, ver se há espaço suficiente no hd, o próprio sistema calcula o tamanho adequado para ser inserido, você estipula um tamanho inicial e um tamanho máximo!!! na caixa e pronto!

A memória virtual - Utiliza um espaço do HD para auxiliar, desafogar a memória ram, enfim, o sistema reserva algum MBs do seu HD para gravar informações, por isso UM ARQUIVO DE PAGINAÇÂO.

O meu apresentou esse problema no início, mas lendo a ajuda do proprio windows, ou pesquisando por "Memória virtual" pode chegar a solução do problema facilmente....

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

complementando:

o windows usa a memori virtual como uma ram de hd -> por isso ela tb tem limite.

mas o windows, por motivos de desempenho, não usa o page file o maior que pode. por exemplo, eu tenho 120 de ram. eu inicio o sys com 100 de virtual. o que é 220 no total. mas as vezes isso n é o suficiente. entaum ele auimenta um pouco. mas o limite maximo de memoria virtual q o meu sys pode usar é 500 mb. tudo isso eu connfigurei.

dá uma oiada nas propriedadas de sisttema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
biggrin.gif

Obrigada pelas dicas de todos! Mas tomei uma decisão! Vou fazer um upgrade no pc, assim quem sabe ele não me dê mais dor de cabeça!

Obrigada,

Marília

Boa decisão tb.... Ainda mais se tiver grana laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...