Guest m4r1n0 Postado Setembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2004 Primeiramente boa noite a todos, sou iniciante no VB, mais tb não daqueles que não sabe o que é "form"... Seguinte:Eu tenho um projeto pronto... vou exemplificar + ou - o que ele faiz....É um programa que acessa um mdb consultando Usuário e Senha....Ele consulta Usuário e Senha, caso a senha esteja certa ele chama um .exe...Esta tudo funcionando, só que, não consigo colocar para esse programa acessar o mdb que ele pesquisa usuário e senha pela rede.... Se alguém poder me dar uma mãozinha.... ajudaria bastante.... Obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2004 Esta tudo funcionando, só que, não consigo colocar para esse programa acessar o mdb que ele pesquisa usuário e senha pela rede.... Não sei se entendi direito a sua dúvida, mas seria de grande valia se você pudesse postar como você está tentando fazer isso.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bob Esponja Postado Setembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2004 Fala ae, beleza ?!Seguinte.... acho q voce poderia fazer isso ai por ip. Mas eu nunca trabalhei com arquivos mdb em rede, mas tudo bem..... como conselho eu te falaria para trocar o teu banco de dados e trabalhar com SQL SERVER, o que facilitaria e muito a sua vida pra trabalhar com REDE + BANCO DE DADOS. Mas acho q mdb em rede você poderia fazer assim... na string de conexao, onde você coloca o endereço da past q se encontra o arquivo, coloque assim:\\ipdoservidor\pasta\banco.mdbmas tem uma observação....você vai ter q ajustar as permissões para o compartilhamento da pasta no servidor q vai conter o arquivo de banco de dados.... ok ?!Qualquer duvida posta ai....Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...