Guest m4r1n0 Postado Setembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2004 Primeiramente boa noite a todos, sou iniciante no VB, mais tb não daqueles que não sabe o que é "form"... Seguinte:Eu tenho um projeto pronto... vou exemplificar + ou - o que ele faiz....É um programa que acessa um mdb consultando Usuário e Senha....Ele consulta Usuário e Senha, caso a senha esteja certa ele chama um .exe...Esta tudo funcionando, só que, não consigo colocar para esse programa acessar o mdb que ele pesquisa usuário e senha pela rede.... Se alguém poder me dar uma mãozinha.... ajudaria bastante.... Obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2004 Esta tudo funcionando, só que, não consigo colocar para esse programa acessar o mdb que ele pesquisa usuário e senha pela rede.... Não sei se entendi direito a sua dúvida, mas seria de grande valia se você pudesse postar como você está tentando fazer isso.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bob Esponja Postado Setembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2004 Fala ae, beleza ?!Seguinte.... acho q voce poderia fazer isso ai por ip. Mas eu nunca trabalhei com arquivos mdb em rede, mas tudo bem..... como conselho eu te falaria para trocar o teu banco de dados e trabalhar com SQL SERVER, o que facilitaria e muito a sua vida pra trabalhar com REDE + BANCO DE DADOS. Mas acho q mdb em rede você poderia fazer assim... na string de conexao, onde você coloca o endereço da past q se encontra o arquivo, coloque assim:\\ipdoservidor\pasta\banco.mdbmas tem uma observação....você vai ter q ajustar as permissões para o compartilhamento da pasta no servidor q vai conter o arquivo de banco de dados.... ok ?!Qualquer duvida posta ai....Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Setembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2004 Acho que esse artigo pode te ajudar:Como acessar Banco de Dados remoto!Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sfas Postado Janeiro 13, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2005 na string de conexao, onde você coloca o endereço da past q se encontra o arquivo, coloque assim:\\ipdoservidor\pasta\banco.mdbmas tem uma observação....você vai ter q ajustar as permissões para o compartilhamento da pasta no servidor q vai conter o arquivo de banco de dados.... ok ?!Pessoal!Como eu digo ao vb qual o user e password para chegar a esse share?Muito obrigadoCpts. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest m4r1n0
Primeiramente boa noite a todos, sou iniciante no VB, mais tb não daqueles que não sabe o que é "form"...
Seguinte:
Eu tenho um projeto pronto... vou exemplificar + ou - o que ele faiz....
É um programa que acessa um mdb consultando Usuário e Senha....
Ele consulta Usuário e Senha, caso a senha esteja certa ele chama um .exe...
Esta tudo funcionando, só que, não consigo colocar para esse programa acessar o mdb que ele pesquisa usuário e senha pela rede....
Se alguém poder me dar uma mãozinha.... ajudaria bastante....
Obrigado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.