Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Acecssar O Mdb Pela Rede...


Guest m4r1n0

Pergunta

Primeiramente boa noite a todos, sou iniciante no VB, mais tb não daqueles que não sabe o que é "form"... biggrin.gif

Seguinte:

Eu tenho um projeto pronto... vou exemplificar + ou - o que ele faiz....

É um programa que acessa um mdb consultando Usuário e Senha....

Ele consulta Usuário e Senha, caso a senha esteja certa ele chama um .exe...

Esta tudo funcionando, só que, não consigo colocar para esse programa acessar o mdb que ele pesquisa usuário e senha pela rede.... blink.gif

Se alguém poder me dar uma mãozinha.... ajudaria bastante.... tongue.gif

Obrigado... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Esta tudo funcionando, só que, não consigo colocar para esse programa acessar o mdb que ele pesquisa usuário e senha pela rede.... blink.gif

Não sei se entendi direito a sua dúvida, mas seria de grande valia se você pudesse postar como você está tentando fazer isso.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala ae, beleza ?!

Seguinte.... acho q voce poderia fazer isso ai por ip. Mas eu nunca trabalhei com arquivos mdb em rede, mas tudo bem..... como conselho eu te falaria para trocar o teu banco de dados e trabalhar com SQL SERVER, o que facilitaria e muito a sua vida pra trabalhar com REDE + BANCO DE DADOS. Mas acho q mdb em rede você poderia fazer assim...

na string de conexao, onde você coloca o endereço da past q se encontra o arquivo, coloque assim:

\\ipdoservidor\pasta\banco.mdb

mas tem uma observação....

você vai ter q ajustar as permissões para o compartilhamento da pasta no servidor q vai conter o arquivo de banco de dados.... ok ?!

Qualquer duvida posta ai....

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

na string de conexao, onde você coloca o endereço da past q se encontra o arquivo, coloque assim:

\\ipdoservidor\pasta\banco.mdb

mas tem uma observação....

você vai ter q ajustar as permissões para o compartilhamento da pasta no servidor q vai conter o arquivo de banco de dados.... ok ?!

Pessoal!

Como eu digo ao vb qual o user e password para chegar a esse share?

Muito obrigado

Cpts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...