jntk Postado Setembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2004 Ae.., no VB pra incluir os dados do form no bd estou usando o dyn:dyn.AddNew dyn.Fields("Cod") = Trim(txtCod.Text)isso para campos de texto, mas e quando for "CheckBox"???".Text" não funciona pros boxes....Me ajudem por favor.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2004 O que seria um "dyn"? De qualquer forma, para as checkboxes usa-se a propriedade Value. Opcionalmente, pode-se convertê-la para um valor booleano (no caso do campo ser YesNo, Lógico ou Booleano) usando-se a função CBool().Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jntk Postado Setembro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 5, 2004 "dyn" seria esse código que eu chamo:'começo da inclusão no banco' Dim db As Database Dim sql As String Dim dyn As Dynaset 'indicando o banco de dados' Set db = DBEngine.Workspaces(0).OpenDatabase(App.Path & "\dados97.mdb") 'indicando o sql' sql = "select * from cadastro where codigo=" & txtcod.Text Set dyn = db.CreateDynaset(sql) 'verifica se o código já existe' If Not dyn.EOF Then MsgBox "Código já existe" & Chr(13) & Chr(13) & "Favor verificar", vbOKOnly + vbExclamation, "Atenção" 'Adiciona novo Cadastro' Else dyn.AddNew dyn.Fields("codigo") = Trim(txtcod.Text)...., etc..Para os campos comuns como o de texto uso "campo.Text", certo?E para os campos chackBox? o que eu uso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2004 "dyn" seria esse código que eu chamo:'começo da inclusão no banco' Dim db As Database Dim sql As String Dim dyn As Dynaset 'indicando o banco de dados' Set db = DBEngine.Workspaces(0).OpenDatabase(App.Path & "\dados97.mdb") 'indicando o sql' sql = "select * from cadastro where codigo=" & txtcod.Text Set dyn = db.CreateDynaset(sql) 'verifica se o código já existe' If Not dyn.EOF Then MsgBox "Código já existe" & Chr(13) & Chr(13) & "Favor verificar", vbOKOnly + vbExclamation, "Atenção" 'Adiciona novo Cadastro' Else dyn.AddNew dyn.Fields("codigo") = Trim(txtcod.Text)...., etc..Para os campos comuns como o de texto uso "campo.Text", certo?E para os campos chackBox? o que eu uso? De novo? Você leu o meu post anterior todo?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jntk Postado Setembro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 6, 2004 Li sim, mas pensei que postando meu código iria ajudar nas respostas.Não sou muito crânio em vb, e gostaria que se possível me explicasse como fazer o que dissew pra fazer...rs, e/ou postar o código.Ah, aproveitando como faço no vb para que não haja 2 códigos iguais no banco de dados.Tipo para o usuário não cadastrar o mesmo código duas vezes, pra verificar no bd se tem o código, se tiver pedir para o usuário trocar, certo?Brigadão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2004 Bom, seria isso:dyn.Fields("campo") = chk.value Ou: dyn.Fields("campo") = cbool(chk.value) Onde "chk" é a checkbox. Tal qual o que eu disse no meu primeiro post. Ah, aproveitando como faço no vb para que não haja 2 códigos iguais no banco de dados. Tipo para o usuário não cadastrar o mesmo código duas vezes, pra verificar no bd se tem o código, se tiver pedir para o usuário trocar, certo? A idéia disso seria: dyn.FindFirst "campo=" & valor if dyn.NoMatch then 'Se não encontrou 'inclua else msgbox "Código duplicado!" endifNão sei se o código acima está perfeitamente correto (já não uso DAO há bastante tempo), mas seria algo semelhante.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jntk Postado Setembro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 Legal..., deu certinho! Consegui armazenar os chk...., como bouleanos, (0 - false, 1-true);Duvidas respondidas, e solucionadas...rsValeu Cara!!!! Brigadão..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jntk
Ae.., no VB pra incluir os dados do form no bd estou usando o dyn:
isso para campos de texto, mas e quando for "CheckBox"???
".Text" não funciona pros boxes....
Me ajudem por favor....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.