Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Re:problemas Com O Mysql


mattheus

Pergunta

acho que não fui compreendido com meu tópico... eu naõ perguntei se a expressão "root" estava correta, eu quero saber como eu faço pra mim ter o acesso completo ao mysql pelo meu localhost aqui (user@localhost), quando eu tento adicionar tabelas e tals dá acesso negado...é isso que eu quero resolver =)

desde já agradeço...e aguardo resposta =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para resolver o problema é simples... Desde que o servidor do mySql não seja uma máquina remota muito longe de você...

Entre como root no Shell do mysql, NA MÁQUINA ONDE ESTÁ O SERVIDOR (isso é muito importante) crie um usuario novo usando o GRANT , mas na hora de definir o nome do usuario, ao invez de fazer 'adminuser@localhost', use adiminuser@'%'

É isso mesmo, Arroba, aspas simples, porcento, aspas simples. Essa formula "intuitiva" permite que o usuario conecte-se de qualquer micro ao servidor. Por razões de segurança, coloque um nome bem criativo para o usuario, e uma senha mais criativa ainda... Deixar o usuario root livre para ser acessado remotamente pode ser muito perigoso... hehehehe...

Espero ter ajudado...

=NuNuNO==

( Que passou algumas horas brigando com o mySql por causa disso... Mas agora aprendeu...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...