Guest - ferio - Postado Setembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 olá pessoal,tenho um banco de dados no qual cadastro notas outros dados de alunos. gostaria q vocês me ensinassem com eu faço para o aluno digitar o nome e o rg e ver somente a nota dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Setembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2004 Tem alguma noção de ASP ? isso é facilSQL="SELECT * From alunos WHERE nome="' & nome & "' AND rg='" & rg & "'"RS.Open SQL,Conexaoe bla bla bladai se vai fazer a pagina de erro ou redirecionar ele pra pagina com as notas... q você pega pela ID, mas se tu num manjar de ASP fica dificil =)Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - ferio - Postado Setembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 eu manjo de asp . o negicio é como pegar os dados pelo ID? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Setembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 eu manjo de asp . o negicio é como pegar os dados pelo ID? ID = Request("Id") tSQL = "SELECT * FROM Tabela WHERE id ="& ID &""Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Code Postado Setembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 ursolouco e seu incentivo habitual ehehVocê tem que criar um formulário onde o aluno coloca seu nome e rg.Esse formulário deverá redirecionar o aluno para a página de processamento de dados em ASP, aí tem que fazer o Request.Form dos campos nome e rg e atribuir os valores as respectivas variáveis.Depois cria o recordset com a instrução SQL que o DackAle disse e finalmente usa esse recordset para mostrar os dados que você quer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Setembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2004 ursolouco e seu incentivo habitual ehehVocê tem que criar um formulário onde o aluno coloca seu nome e rg.Esse formulário deverá redirecionar o aluno para a página de processamento de dados em ASP, aí tem que fazer o Request.QueryString dos campos nome e rg e atribuir os valores as respectivas variáveis.Depois cria o recordset com a instrução SQL que o DackAle disse e finalmente usa esse recordset para mostrar os dados que você quer. Brother!!De boa, deveria dar aulas de lógicas de programação.Falou a resposta do problema, diria, deu o processamento do servidor ao cara, agora, só ele desenvolver.Vamos lembrar que, ele, manja de ASP.Abração!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - ferio -
olá pessoal,
tenho um banco de dados no qual cadastro notas outros dados de alunos. gostaria q vocês me ensinassem com eu faço para o aluno digitar o nome e o rg e ver somente a nota dele.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.