Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Processador Doido


AMON-HÁ

Pergunta

Ae pessoal...

a problema e o seguinte...

A dois anos atrás eu pedi a um amigo pra montar uma máquina pra mim...

detalhe, eu queria um processador de 1.6 Ghz...

daí, um certo dia eu olhando a configuração do sistema, vi que estava indicando um processador de 1.4 Ghz...

a poucos meses atrás, eu tive que fazer uma viagem e deixei o computador desligado por 3 meses... e quando eu voltei, percebi que o computador estava indicando o processador com 1.052 Ghz... e realmente ele está com processamento um pouco mais lento....

O que será que está acontecendo?

E como eu posso saber de qts Ghz é o processador, sem ser por software...tipow.. tem alguma informação anotada no processardor que possa me auxiliar...?

Já dei uma olhada no processador e não vi nenhuma anotação, com relação aos Ghz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

caro 'amiguinho'....... primeiro de tudo.........

quase tive um filho agora............

Processador não tem Gb (GIGABYTE)........ processador de Ghz (GIGA-HERTZ).............. hehehehe...... sério, eu vi escrito umas 4 vezes e qse tive um filho aki............

mas então..........

primeiro de tudo......

dependendo do processador ele realmente não vai ter a mesma FREQÜÊNCIA que você pediu... por exemplo, os processadores da AMD são vendidos pelos "índices PR" ..... que são índices comparativos aos dos Pentiums............. na verdade isso não é oficial, mas todos sabemos q é assim......hehehehehe

e se ele colocou um processador da AMD AltlhonXP 1600+ ou um Duron 1600, provavelmente ele vai rodar a uma freqüência de 1Ghz... ou algo assim..............

agora, de ele diminuir do nada não tem como....... nunca vi isso........ e você pode ver no próprio processador q tem um 'número de série'... pega esse número e procura no goole q você deve achar o processador correspondente.... mas veja por software (AIDA32 ou EVEREST) mesmo..... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara...

se você quase teve um filho, eu estou com a cara roxa de vergonha pela besteira que eu fiz..e por insistir nela....

Nossa se meus professores vissem uma coisa dessas...ai, ai

Mas voltando ao assunto...

eu acho que é isso mesmo que você falow... o processador é o XP 1600+.....

parece que estou colhendo os frutos da inexperiência daquela época..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hahaha....... normal errar cara...hehehe... acontece... =p

mas então.... você não tá colhendo frutos da inexperiência não..... o XP1600+ equivale a um Pentium 4 de 1,6Ghz.........

e na boa, não é a velocidade do processador que determina se ele é mais rápido ou não.... depende de tudo....

placa mãe, memória ram, quantos equipamentos você tem 'on-board'..... depende muito da memória cache do processador........

além do que, nos processadores da AMD, ela escolheu que o processador tivesse um maior desempenho por clock (os "Hz").... enquanto nos Pentiuns eles tem um menor desepenho por Clock..... então por isso q eles precisam ter clocks maiores.................

por exemplo, o meu AlthonXP 2400+ tem um clock de 2,0Ghz (na verdade é 1997Mhz, mas eu aumentei ele pra 2000Mhz)..... e é mais rápido que um Pentium IV de 2,4Ghz....... se bobear é até mais rápido que um Pentium IV de 2,6Ghz.......

não se deixe vender pelo clock viu... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá amigo!

entre na bios e veja se o Barramento esta em 133/133 ou se esta em 100/100.

se você colocar ele em 133/133 ele volta ao valor original dele (XP 1600+)

Programas para saber a velocidade de seu processador. pode ser o AIDA32

da uma olhada na parte de download do Boa Dica

falowss

OBS: depois posta pra ver se deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

meu AlthonXP 2400+ tem um clock de 2,0Ghz (na verdade é 1997Mhz, mas eu aumentei ele pra 2000Mhz)..... e é mais rápido que um Pentium IV de 2,4Ghz....... se bobear é até mais rápido que um Pentium IV de 2,6Ghz.......

Menos DIRAOL, menos... se empolgou hein?! biggrin.gif

Galera, acho que deveríamos processar os vendedores contra "propaganda enganosa"... Quantas vezes eu já vi anunciar quem o processar é de 1.8 GHz, ou 2.4 Ghz... e quando vai ver a realidade é bem abaixo disso...

Eu acho isso mó palhaçada!!! Eles acham que somos troxas?! mad.gif

Ficam espertos nessas vendas galera, como diria o perito SIDNEY NOTAROBERTO do DEIC em uma paletra sobre H4CK3R e segurança digital:

"AO NEGOCIAR, SEMPRE DESCONFIE!!!" wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a unica forma de você saber com certeza qual é o seu processador, e tirando o coller e vendo nele proprio. dai você vai saber se o seu processador esta "errado(frequencia diferente da q você comprou)" ou se o cara q te vendeu que estava "errado".

Chama seu amigo e fala pra ele te mostar qual a velocidade do processador

user posted image

ESSE DA FOTO É DE 2200+ VEJA SE O SEU ESTA ESCRITO 1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
meu AlthonXP 2400+ tem um clock de 2,0Ghz (na verdade é 1997Mhz, mas eu aumentei ele pra 2000Mhz)..... e é mais rápido que um Pentium IV de 2,4Ghz....... se bobear é até mais rápido que um Pentium IV de 2,6Ghz.......

Menos DIRAOL, menos... se empolgou hein?! biggrin.gif

Galera, acho que deveríamos processar os vendedores contra "propaganda enganosa"... Quantas vezes eu já vi anunciar quem o processar é de 1.8 GHz, ou 2.4 Ghz... e quando vai ver a realidade é bem abaixo disso...

Eu acho isso mó palhaçada!!! Eles acham que somos troxas?! mad.gif

Ficam espertos nessas vendas galera, como diria o perito SIDNEY NOTAROBERTO do DEIC em uma paletra sobre H4CK3R e segurança digital:

"AO NEGOCIAR, SEMPRE DESCONFIE!!!" wink.gif

menos porque??? não to falando mentira, estou apenas expondo dados de testes realizados por sites/empresas de confiança....... se não me engano o teste era do "Tom's hardware".... e ele bate sim o PIV 2,6Gz em alguns testes..................

mas não quero discutir isso..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

menos porque??? não to falando mentira, estou apenas expondo dados de testes realizados por sites/empresas de confiança....... se não me engano o teste era do "Tom's hardware".... e ele bate sim o PIV 2,6Gz em alguns testes..................

Calma amigon, num precisa ficar nervoso!!!

Eu só disse que você se empolgou um pouco... rolleyes.gif

Eu também prefiro Atlon do que Pentium, o único probleminha do Atlon é que esquenta muito...

Mas é isso aí... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nervoso?? hehehe... sem chances... =p to sussegado... wink.gif

mas continuo afirmando que hoje em dia Atlhon não esquenta mais que Pentium...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E aí AMON-HÁ? Conseguiu?

Cara, pra dizer a verdade, o problema com o processador agora é segunda opção...

Essa semana eu perdi todos os dados do meu HD e estou tentando recuperá-los...

Mas assim que eu resolver o problema com HD eu vejo o problema com o processador...ae eu voltoa postar...

Caso queira saber sobre o problema do HD, leia este post: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ST&f=31&t=35558

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

puxa vida QUE AZAR HEIN?
Azar...você não viu nada...

A semana passada comprei um KIT de recuperação de HD, para ver se eu conseguia recuperar os dados, já que as empresas do ramo cobram muito caro...

ae esperei uma semana pelo KIT...

detalhe...o CD contendo alguns programas, vei todo corrompido...

Conclusão... tenho que esperar mais uma semana para receber outro...

Se eu receber... é claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<surpresa>Pelo amor de Deus!</surpresa>

<comentario kind=ohno>Ah não, ninguém merece!</comentario>

<sarcasmo kind=luckypooryou>Cara, você tá com MUITA SORTE!!! você devia apostar na mega-sena na próxima vez que passar dos $40 milhões, você ganha SOZINHO! =) </sarcasmo>

<solidariedade kind=pooryou>Depois dessas, acho que você devia comemorar que ainada está vivo! Nunca vi cara, você tá mais azarado que dono de gato preto que vive acertando, mesmo sem querer, coisas no espelho! Então qualquer coisa dá um berro por MP, porque se continuar assim você vai fundar o Clube dos Azarados® ScriptBrasil! <joke kind=outofluck>Não saia de casa sem um pára-raios e um guarda-chuva!</joke></solidariedade>

Mas antes que vire um CHAT...

Vamos voltar para o tópico:

Quando conseguir (SE conseguir), posta o resultado do teste com a CPU então... <whata>E se conseguir, sei lá, doe o preço do equipamento aos mais necessitados, sei lá, vai ter que agradecer a alguém de algum jeito, porque <whataplus>eu, hein</whataplus>!</whata>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...