damon_rn Postado Agosto 14, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2003 Oi galera... repetindo a minha duvida... só q tentando explicar melhor....Eu encontrei muitas perguntas sobre paginacao.. + todas as respostas eram com o BD em Access... então no meu caso não vai funcionar.No meu caso, estou usando um BD em SQL e o seguinte comando para fazer a conexao...<%set CX=server.createobject("adodb.connection")CX.Open "banco_dados"SL="Select * from NOTICIA order by COD desc"Set RS = CX.Execute(SL)%>Essa tabela NOTICA, possui dois campos: CONTADOR - TEXTO.O campo TEXTO é do tipo Memorando....para imprimir os resltados na página, estou usando o seguinte comando:<%Do While not RS.EOF%> <%=RS.Fields("Contador")%> - <%=RS.Fields("texto")%><br><%RS.MoveNextLoop%> Agora vem a minha pergunta. :-)como eu posso colocar para q ele me mostre apenas 10 itens por página... com um link para os 10 anteriores e depois para os 10 próximos.e no final ele perceba q não tem 10 anteriores e não mostre mais o link ANTERIOR.Se for muito complicado para alguém postar o codigo.... poderia ser um link de item por item por página... + q o BD seja em SQL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 resopi Postado Agosto 14, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2003 Cara não ten diferença é só você mudar a stirng de conecxão!!!!!!!!Olha Vou ser legal com você e vou postar um codigo q eu criei mas você vai precisar entende-lo e editalo!!!!Boa sorte!! ele esta com o DB SQL SEVER 2k<%pagina = Request.QueryString("p")if pagina = "" thenpagina = 1end ifregistros = 20set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn.open caminhoset RS = Server.Createobject("AdoDB.RecordSet")set RS.ActiveConnection = connRS.cursortype = 3RS.pagesize = registrosStrSQL = "select de,assunto,msgid,datepart(dd,data) as dia,datepart(mm,data)as mes,datepart(yyyy,data)as ano,lida from torpedo where para = '" & session("nick") & "'"RS.Open StrSQLif RS.EOF then%><p align=center><font face="Arial" size="2">não há torpedos Para Voce</font></p><%%><br><a href="frmtorpedo.asp">nova mensagem</a> <!--#include file = "../fim.html"--> <%RS.CloseConn.Closeset conn = nothingset rs = nothingResponse.EndelseRS.absolutepage = paginaif RS.EOF then%><p align=center><font face="Arial" size="2">não há torpedos Para Voce</font></p><%fim = 1end if%><TABLE cellSpacing=1 cellPadding=1 width="80%" align=center border=1> <TR> <TD> <P align=center>de:</P></TD> <TD> <P align=center>Assunto:</P></TD> <TD> <P align=center>data</P></TD> <TD> <P align=center>Perfil</P></TD> <TD> <P align=center>apagar</P></TD></TR><%contador = 0While NOT RS.EOF AND contador < RS.pagesizecontador = contador + 1lida = rs.Fields("lida") if lida = "sim" then negrito = " " negrito2 = " " else negrito = "<B>" negrito2 = "</B>" end if %> <TR> <TD><% Response.Write(negrito & " " & rs.Fields("de")& " " & negrito2) %></TD> <TD><a href="le.asp?id=<%Response.Write(rs.Fields("msgid"))%>"><% Response.Write(negrito & " " & rs.Fields("assunto")& " " & negrito2) %></a></TD> <TD><% Response.Write(negrito & " " & rs.Fields("dia")& "/"& rs.Fields("mes")& "/" & rs.Fields("ano") & negrito2) %></TD> <TD>ver perfil do remetente</TD> <TD><a href="deleta.asp?id=<%Response.Write(rs.Fields("msgid"))%>">apagar mensagem</TD> </TR> <% RS.MoveNextWendend if%> </TABLE> <%if fim = "" thenanterior = pagina - 1proxima = pagina + 1if anterior <> 0 then%><a href="<%=request.servervariables("script_name")%>?p=<%=anterior%>">Página Anterior</a> <%end ifif proxima < rs.PageCount + 1 then%> <a href="<%=request.servervariables("script_name")%>?p=<%=proxima%>"> Próxima Página</a><%end ifend ifRS.CloseConn.Closeset conn = nothingset rs = nothing%>esse codigo eu crie par uma troca de msg entre usuarios do meu site!!! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serraventura Postado Agosto 18, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2003 Eu tenho a mesma duvida do carinha lá em cima...só q eu não entendi grande parte do codigo do resopi...entaum eu pergunto...qual componente em asp devo da uma estudada pra conseguir fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
damon_rn
Oi galera... repetindo a minha duvida... só q tentando explicar melhor....
Eu encontrei muitas perguntas sobre paginacao.. + todas as respostas eram com o BD em Access... então no meu caso não vai funcionar.
No meu caso, estou usando um BD em SQL e o seguinte comando para fazer a conexao...
<%
set CX=server.createobject("adodb.connection")
CX.Open "banco_dados"
SL="Select * from NOTICIA order by COD desc"
Set RS = CX.Execute(SL)
%>
Essa tabela NOTICA, possui dois campos: CONTADOR - TEXTO.
O campo TEXTO é do tipo Memorando....
para imprimir os resltados na página, estou usando o seguinte comando:
<%
Do While not RS.EOF%>
<%=RS.Fields("Contador")%> - <%=RS.Fields("texto")%><br>
<%RS.MoveNext
Loop%>
Agora vem a minha pergunta. :-)
como eu posso colocar para q ele me mostre apenas 10 itens por página...
com um link para os 10 anteriores e depois para os 10 próximos.
e no final ele perceba q não tem 10 anteriores e não mostre mais o link ANTERIOR.
Se for muito complicado para alguém postar o codigo.... poderia ser um link de item por item por página... + q o BD seja em SQL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.