Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

S3 Savage Proddr


thb_matrix

Pergunta

Pessoal,

E´stou postando aqui do trabalho...

Estou com um micro aqui que tem uma placa de vídeo onboard.

A placa mãe tem chipset VIA, e o vídeo onboard é uma S3 Pro SavageDDR.

Notei o mesmo problema com outros micros de placa de vídeo semelhantes.

O que ocorre é que quando eu instalo Windows XP ou 2000 professional, e configuro a placa de vídeo, após a reinicialização ele começa a dar aquelas "telas azuis" quando inicializa, e se desliga(não há tempo suficiente para ler a mensagem).

Já foi tentado a troca de todos os componentes possíveis de se trocar, instalação de drivers mais antigos e mais novos, atualização da BIOS, entre outros.

São várias as máquinas que apresentaram este problema, e a única coisa que há de comum entre elas é a savage onboard.

Algúem já pegou algum problema parecido ou igual, ou tem alguma idéia para a resolução do problema?

smile.gif

Obs: foram tentadas placa-mães diferentes com o mesmo vídeo onboard, e ocorre o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa pessoal, que vergonha...

Quando falei tentar todos os drivers me referia a todos os drivers do site oficial das placa-mães tentadas com esta placa...

Depois que postei pensei: mas como é possível dizer que instalei todos os drivers, se eu não sei se não pode existir em outro lugar algum driver que eu não tenha tentado?

Lembrei-me de quando tive outro problema com uma placa S3, e fui atrás.

Para quem enfrentar isso qualquer hora, o link:

http://www.s3graphics.com/Drivers.html

Hehehe, mil desculpas smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hehehe

Bem, eu trabalho com isto aqui tb.. pegar micro, formatar, me f***% pra achar drivers.. e sempre acho eles no site do fabricante da placa mae.

Sempre me virei achando lá..

E no mais, eu uso: http://www.driverguide.com .. sempre acho tudo lá..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sou mais um desses que pega máquina, formata, instala drivers (mó saco essa parte hein!!!)... mad.gif

É isso aí, a primeira coisa é procurar no site do fabricante, caso num dê, vai pro

www.drivers-guide.com ou no www.clubedohardware.net...

Agora, tipo, no meu caso, pego uma máquina com Win98, formato e instalo o Win2000, e no caso, em 2 máquinas eu estou me matando pra achar o drive certo da placa de Rede, putz... Tem uma lá que é mó antigona, Pentium 1 com 32 MB RAM, vai vendo... kakaka, ninguém merece, 10 minutos só pra reiniciar... biggrin.gif

Fazer o que né, ainda bem que eu gosto de mexer com pcs... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pessoal,

E´stou postando aqui do trabalho...

Estou com um micro aqui que tem uma placa de vídeo onboard.

A placa mãe tem chipset VIA, e o vídeo onboard é uma S3 Pro SavageDDR.

Notei o mesmo problema com outros micros de placa de vídeo semelhantes.

O que ocorre é que quando eu instalo Windows XP ou 2000 professional, e configuro a placa de vídeo, após a reinicialização ele começa a dar aquelas "telas azuis" quando inicializa, e se desliga(não há tempo suficiente para ler a mensagem).

Já foi tentado a troca de todos os componentes possíveis de se trocar, instalação de drivers mais antigos e mais novos, atualização da BIOS, entre outros.

São várias as máquinas que apresentaram este problema, e a única coisa que há de comum entre elas é a savage onboard.

Algúem já pegou algum problema parecido ou igual, ou tem alguma idéia para a resolução do problema?

smile.gif

Obs: foram tentadas placa-mães diferentes com o mesmo vídeo onboard, e ocorre o mesmo problema.

Tente instalar os Drivers 4in1 da via e somente depois o do video (podes deixar o padrão que vem com o XP tb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...