Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relacioananto


Guest - ozzy -

Pergunta

bom pessoal eu estou iniando no vb e gostaria de saber pra q cerve o relacionamento em um banco de dados e como é q eu possoa acessar este relacionamento no visual basic atravez de codigo (logico) eu gostaria de ter um exemplo de um relacionamento feito no access porque é a unica coisa q eu sei meche.

Obs: O relacionamento eu sei faze, só quero ter ideia pra q ele serve e como posso trabalhar com ele...

valewww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Manwe Sulimo -

Você usa um relacionamento para juntar duas tabelas, suponhamos que você tem um tabela de usuario e uma de vendas

você tem na usuario duas colunas

id_user e usuario

e na de vendas você tem

id_venda,id_user,vendas

é bem hipotetico esse exemplo mas vamos la: você pode usar

select usuario, vendas from tab_user inner joi tab_vendas on tab_user.id_user=tab_vendas.id_user where id_user=2

ai retornaria todas as vendas do usuario que tivesse id=2, você poderia também pesquisar pelo nome do usuario...

é p/ isso que serve um relacionamento, unir dados pertinentes de tabelas diferentes...

você pode usar esse relacionamento no vb só criando um recordset e colocar esse select dentro dele

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você usa um relacionamento para juntar duas tabelas...

Desculpa me meter no tópico, mas isso que você esta falando é relaciomento de tabelas e o o que o - ozzy - esta perguntando é a vantagem de se relacionar tabelas, tipo você pega o Access e faz o relacionamento das tabelas manualmente.

É apenas um comentário meu, pois eu também não qual a grande vantagem de se usar tabelas relacionadas.

Uma caracteristica , é que você não pode remover uma informação de uma tabela sem remover o que esta relacionado em outras tabelas, senão dá erro.O que não ocorre se você não fizer o relacionamento.Neste caso , você vai ficar com lixo no banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...