Guest - Fernando - Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 Pessoal quero saber como se faz isso na URL:http://www.meudominio.com.br/?vai=fotoshttp://www.meudominio.com.br/?vai=cadastrohttp://www.meudominio.com.br/?vai=enviar fotoetc, conforme for clicando no link..... alguém sabeex. de site: clique aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 ta certovoce poe tipo ?vai=paginapara pegar a pagina voce usar $_GET['vai'];e para incluir é includefica mais ou menos assim:if(!empty($_GET['vai'])){$vai = $_GET['vai']; if(file_exists($vai . ".php")){ include $vai . ".php"; }else{ include "index.php"; }}é simplesfalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 você salva como index.php<?if($_GET['vai']==fotos"){// Aqui sua página FOTOS.}elseif($_GET['vai]=="cadastro"){// Aqui sua página CADASTRO.}elseif($_GET['vai']=="enviar_foto"){// Aqui sua página ENVIAR FOTO.}else{// Página principal}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - fernando - Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 E como fica no link???valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Fernando - Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 beleza, já sei como fica no link, mais tem um problema, quando eu clico no link ele vai para a pagina certa, mas abre a principal logo abaixo.... tem como corrigir isso?Falow! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 Poste como você está fazendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Fernando - Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Tanto do geito que você falow, quanto do geito do rEd nEcK * deu o mesmo problema,mais agora to usando o geito dele.... if(!empty($_GET['vai'])){ $vai = $_GET['vai']; if(file_exists($vai . ".php")){ include $vai . ".php"; }else{ include "index.php"; } } ai no link eu deixo www.dominio.com.br/index.php?vai=fotosanimais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 você tem que mudar o segundo include, em vez de index, que a que o script está processando, salve com outro nome a index mesmo, e coloque no script da index. Será que compliquei ?! if(!empty($_GET['vai'])){$vai = $_GET['vai'];if(file_exists($vai . ".php")){include $vai . ".php";}else{include "OUTRA_PAGINA.php"; // Aqui você mude!}} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Fernando - Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Que isso, eu entendi bem o que você quis dizer sim....Mas não funcionou, continua mostrando a index logo abaixo.será que o php me odeia? rs.....se der pra ajudar mais um pouquinho....valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Essa página vai ser salva:index.php<?if(!empty($_GET['vai'])){$vai = $_GET['vai'];if(file_exists($vai . ".php")){include $vai . ".php";}else{include "OUTRA_PAGINA.php"; // Aqui você mude!}}?>Somente isso na index.php!Então onde tem "OUTRA_PAGINA.php", será a página inicial!Assim:OUTRA_PAGINA.php<?echo "Essa sim que é a página inicial";?>Deu pra entender ?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Fernando - Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Tipo, deu certo se eu colocaro ?vai=fotosagora entrando direto, ele não abre a index2.php, a pagina fica em branco!!!Falow...valeu pela ajudona q você tah dando cara... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Foi mal cara, é que esse códico quem postou foi o redneck, eu nem tinha percebido um detalhe que ia acabar não funcionando, se caso a variavel "vai" não tivesse valor. Então ai vai o código modificado!index.php<?$vai = $_GET['vai'];if(file_exists($vai . ".php")){include $vai . ".php";}else{include "OUTRA_PAGINA.php"; // Aqui você mude!}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 realmente pesso desculpas me distrai...mais poderia ser usado de outra forma tambem...<?if(!empty($_GET['vai'])){$vai = $_GET['vai'];if(file_exists($vai . ".php")){include $vai . ".php";}else{include "OUTRA_PAGINA.php"; // Aqui você mude!}}else{include "OUTRA_PAGINA.php"; // Aqui você mude!}?>é uma ideia...desculpa ae a distracao..falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Fernando - Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Ae, funcionou galera,valeu por tudo ae.... boa tarde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - fernando - Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 certo, e agora um novo problema, como eu poderia chamar um arquivo de outra pasta... tipo um cadastro... seria cadastro/cadastro.phptentei assim mas não deu: meusite.com.br/?vai=cadastro/cadastrotem algum jeito?valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 não daria certo mesmo, pois o navegador intende que é uma pasta mesmo, por isso que postei meu exemplo tb.Mais eu fiz um geito para usar o mesmo código.meusite.com.br/?vai=cadastro|cadastroCaso queira colocar outra coisa para fazer a separação é só mudar o que está em vermelho.<?$vai = str_replace("|","/",$_GET['vai']);if(file_exists($vai . ".php")){include $vai . ".php";}else{include "OUTRA_PAGINA.php"; // Aqui você mude!}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunohcs Postado Outubro 5, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2005 meu amigo.. vo t mostra um jeito que é mais facil... provavelmente um monte de gente aki vai dize q não q ta errado q não é a forma certa mais funciona que é uma magavilhasubstitui o seu vai por pg ;; se quizer manter o vai só mudar..if ($pg == '' || $pg=='home'){include ('home.php');}else if ($pg == 'contato'){include ('contato.php');}else if ($pg == 'obrigado'){include ('obrigado.php');} else if ($pg == 'hospedagem'){include ('pasta/planos.php');sakou cara? envia o link como tava mandando antes mesmo.. se precisa pega co $_GET['pg']mas normalmente os servidores estão ativados as var globais então não precisa mas.. eu acho melhor assim.. v ai se não t ajudaflww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Fernando -
Pessoal quero saber como se faz isso na URL:
http://www.meudominio.com.br/?vai=fotos
http://www.meudominio.com.br/?vai=cadastro
http://www.meudominio.com.br/?vai=enviar foto
etc, conforme for clicando no link..... alguém sabe
ex. de site: clique aqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.