Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Monitor com imagem amarelada


Lafey

Pergunta

Ai pessoal aconteceu uma doidera aki... do nada meu monitor fiko amarelado... o qserá q é?? vou dizer algumas coisas aki...

1º - tentei nas duas placas de video q tenho uma geforce2 e uma sis530 as duas estaum amareladas..

2º - já fucei no cabo do monitor para ver se não era isso, não adianto nada.

3º - já limpei o slot da placa de video...

me ajudem ai... t+ abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

problema de DNA...

Data de Nascimento Avançada........ hehehe.............. eu acho que ele está passando do tempo de vida útil.... OU está com problema de 'fábrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
problema de DNA...

Data de Nascimento Avançada........ hehehe.............. eu acho que ele está passando do tempo de vida útil.... OU está com problema de 'fábrica

auheuAHEUeuAEHAUe!!!! DNA essa é boa...

mas nem é isso não faz menos de um ano que eu tenho ele.... será que é porque eu não uso estabilizador???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu sei o que é amigon!!! dry.gif

Simplesmente, seu monitor tá magnetizado...

Uma dica que eu te dou (num vai pensar que é macumba hein?!) é o seguinte:

Com o monitor ligado, pegue um ímã bom e grande (não aqueles ímãs de geladeira), aproxime ele do monitor e vai arrastando o ímã pro lado bem devagar até desmagnetizar o monitor...

Você vai perceber como a resolução das cores irão se retorcerem (você vai se sentir o próprio DAVID COPERFIELD!!!)...

Demora pra pegar a manha, mas após algumas tentativas você fica craque...

Eu fiz isso em um monitor que tava com esse problema e deu certo!!!

Tenta aê e posta aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

NÃO SE ATREVA A FAZER ISSO!!!!!

se você colocar um imã ao lado do monitor (ou na frente) você irá alterar os campos magnéticos do mesmo, e isso pode causar um dano irreversível no monitor..... e se isso acontecer vai ser culpa sua e a garantia do monitor irá se perder........ leve ele a uma autorizada o quanto antes............

sério mesmo... se você fizer isso podem surgir manchas que não irão mais sair dele, as imagens podem ficar distorcidas, e ele pode até causar problemas de vista em função da 'desregulagem'..............

para monitores magnetizados tem um "truque"........... caso o seu monitor não tenha um 'menu' de opções aperte dois ou três botões ao mesmo tempo e você irá ver a tela se 'demagnetizando' (no caso seria uma reordenação dos campos eletromagnéticos)...............................

mas ainda acho melhor levar na autorizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

podem ficar tranquilos que eu não irei passar o imã do lado dele... já fiz isso em uma tv e fiko uma mancha rocha por uns 2 anos, foi sumindo devagar....

fiz esse lance ai de desmagnetizar o monitor e não rolo não apertei 3 2 e todos botões e não virou nada.

Pra facilitar o meu monitor é um Philips 105E, um tempo atras eu deixava as minhas caixinhas de som perto do monitor. já que vocês disseram que é magnetismo isso pode ser o problema???

vlws até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

passar ima no monitor é demais

nossa isso não se faz

o meu as veses faz mas é por que eu tenho ele há 8 anos

tipo eu acho que é a placa RGB, ou o cristal liquido

no seu caso deve ser algum defeito, certiofique se tem garantia

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, a interferência das caixinhas de som é praticamente desprezível.... pelo menos nos monitores q eu sempre tive (tem monitor aki em casa com mais de 5 anos) não fez a menor diferença...........

creio eu que seja problema de fabricação, então corre pra autorizada... wink.gif...

a não ser q as 'caixinhas' de som q você tem ai sejam Super-Caixas...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vocês acham que se desmagnetiza monitor como??? Com essa funçãozinha tosca que tem em alguns monitores??? Só com ímã mesmo amigon...

Agora, nem 1 ano de uso e já deu esse pau??? Que beleza de monitor esse hein?! biggrin.gif

Também achei estranho, por que o monitor quando fica magnetizado normalmente é depois de alguns anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, realmente, não é aquela função que vai desmagnetizar por completo o monitor, mas também não é com qualquer imã q você faz isso...... precisa de mtos cálculos, imãs de tamanho e campos magnéticos corretos, colocá-los em locais adequados do monitor........ as coisas não são tão simples assim...............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aiiiiiiiii meu camarada se seu monitor for realmente novo e com menu digital certamente tem a função desmagnetizador e isso costuma realmente funcionar, entre no meu no seu monitor e verifique, se num funcionar entre no site do fabricante e procure por soluções desse problema, se persistir o problema meu caro, mande no suporte e proto problema resolvido.

Fui e valewwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Meu pc teve o mesmo problema. Mas por um motivo. Eu coloquei um imã sem querer em baixo do monitor. dps dessa ele fikava normal de repente ele fikva azul dps roxo dps amarelo, vermelho, rosa, verde... parecia um arcoiris... eu troquei XD já tinha uns 6 a 7 aninhus... tava na hora de trocar mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

caixa de som, gferalmente o sintoma é de tremedeira, instabilidade na imagem e na definição

eu não aconselho do imã pois o meu amigo colocou o imã no monitor e ficou tudop preto xDDD, e ouvi o caso que ate queimou o monitor

xDDDD

Ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gente, eu preciso de uma ajudah , eu passei sem querer um imã (de uma antena via radio q tem imã em baixo...o imã era forte pra caramba...) na frente do meu monitor (sansung syncmaster 793v)...eu usei a funçao de desmagnetzar...mas ainda ficou uma mancha notável e incomodável

Tipo, se alguém puder meajudar...

VLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...