jeancainelli Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 Prezados amigos, alguém pode me ajudar com o seguinte : Como faço para conectar um banco de dados em MySQL, Utilizando Java ????Estou utilizando o NetBins para tentar acessar o banco.Tenha o seguinte exemplo em Oracle : public class CadPaisDB extends java.awt.Frame { PaisSimples p=null; java.sql.Connection con; java.sql.Statement st; java.sql.ResultSet result; /** Creates new form CadPaisDB */ public CadPaisDB() { initComponents(); try { Class.forName("org.postgresql.Driver"); con = java.sql.DriverManager.getConnection( "jdbc:postgresql://localhost/java", "postgres","postgres"); st=con.createStatement(); result= st.executeQuery("select * from pais order by nome"); if (result.next()) { tfCodigo.setText( result.getString("codpais")); tfNome.setText( result.getString("nome")); } } catch(Exception e) { System.out.println("Erro ao conectar"+e); } }Será que alguém pode me ajudar a fazer isso acessando o Banco de dados MySQL ???Obrigado pela atenção.... Ate + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 você vai precisar do Connector/J driver ODBC pra você poder conectar no mysqlhttp://dev.mysql.com/downloads/connector/j/3.1.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Crystian Postado Setembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2004 tu quer se conectar ao MySQL e tah usando o classForName do postgreSQL? tu precisa do driver jdbc do MySQL.Seria melhor tu postar isso na seção de java e não de javascript que são coisas bem diferentes.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jeancainelli Postado Setembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Depois que fiz o Download do Driver para acesso ao MySQL, tentei adicionar o pacote no NetBeans, mas ele não aceitou, então o que fiz foi colocar no autoexec.bat o seguinte : c:\> set CLASSPATH=\programas\java\mysql-connector-java-3.0.15-ga-bin.jar;%CLASSPATH%Será que isso tá certo ????? OBRIGADO PELAS DICAS ANTERIORES...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jeancainelli Postado Setembro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Consegui instalar o Driver no Netbins do MySQL....Mas não sei qual a porta que eu tenho que colocar para configurar o DRIVE no NetBins.Estou usando o APACHE.... alguém sabe a senha....Obrigado...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Cara, aqui não é o melhor lugar para ti encontrar as tuas respostas de java. Entre no guj que os caras são feras e poderão te ajudar mais.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Movendo o tópico para o fórum apropriado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 Como o amigo disse, tu precisas do driver do Mysql.Se estiver instalado, modificando o teu exemplo do oracle para MySQL, ficaria: Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver"); con = java.sql.DriverManager.getConnection( "jdbc:mysql://host:porta/mysql?useUnicode=true", "login","senha"); st=con.createStatement(); result= st.executeQuery("select * from pais order by nome"); Modifiquei apenas a parte em vermelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jeancainelli
Prezados amigos, alguém pode me ajudar com o seguinte :
Como faço para conectar um banco de dados em MySQL, Utilizando Java ????
Estou utilizando o NetBins para tentar acessar o banco.
Tenha o seguinte exemplo em Oracle :
public class CadPaisDB extends java.awt.Frame {
PaisSimples p=null;
java.sql.Connection con;
java.sql.Statement st;
java.sql.ResultSet result;
/** Creates new form CadPaisDB */
public CadPaisDB() {
initComponents();
try
{
Class.forName("org.postgresql.Driver");
con = java.sql.DriverManager.getConnection(
"jdbc:postgresql://localhost/java",
"postgres","postgres");
st=con.createStatement();
result= st.executeQuery("select * from pais order by nome"); if (result.next())
{
tfCodigo.setText(
result.getString("codpais"));
tfNome.setText(
result.getString("nome"));
}
}
catch(Exception e)
{
System.out.println("Erro ao conectar"+e);
}
}
Será que alguém pode me ajudar a fazer isso acessando o Banco de dados MySQL ???
Obrigado pela atenção.... Ate +
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.