eroshands Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Boa tarde moçada...Eu não tenho a menor ideia de como montar uma curva abc relacionado ao meu estoque, quer dizer, minha proposta é a seguinte. Em relação as vendas, eu gostaria de saber quais os produtos que mais sairam. Não sei se fui bem claro.Espero que me ajudem...Sem mais.SDS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Setembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Se você quer saber quais produtos venderam mais, pode criar uma tabela chamada SAIDA_PRODUTOS, por exemplo. Essa tabela irá conter um número X de campos, onde X é o número de produtos que constam no seu banco ou senão você pode definir um número já certo para esse X, como por exemplo, 20. Onde cada campo é um valor (esses campos são do tipo numéricos) que será incrementado sempre que um produto sair do estoque.Uma dica: você terá apenas 1 registro nessa tabela, ou seja, apenas o registro inicial, e toda vez que um campo for incrementado a tabela entrará em modo de edição. Pode usar a seguinte lógica: if Tabela.IsEmpty = true then begin Tabela.insert; end else begin // se a tabela não estiver vazia Tabela.Edit; end; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eroshands Postado Setembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2004 Desulpe eu não consegui entender...Seria com isto que eu poderia montar um relatório contendo a curva abc?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Setembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2004 Cara, eu nunca ouvi falar nessa tal de curva abc, mas pelo que você tá falando, seria uma espécie de ranking dos produtos mais vendidos né??Eu faria da forma como falei mesmo. Criaria uma tabela à parte da tabela produtos para incrementar seus campos e faria o relatório baseado nessa tabela. você tem alguma idéia de como começar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
eroshands
Boa tarde moçada...
Eu não tenho a menor ideia de como montar uma curva abc relacionado ao meu estoque, quer dizer, minha proposta é a seguinte. Em relação as vendas, eu gostaria de saber quais os produtos que mais sairam.
Não sei se fui bem claro.
Espero que me ajudem...
Sem mais.
SDS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.