Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Existe Isso?


lpc

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Na verdade há um erro conceitual nessa sua teoria:

Quando compilado um programa deixa as linhas de código de lado e passa a ser um indecifrável emaranhando de números binários, ou seja o programa que vai ser rodado não é mais exatamente aquilo que você escreveu teoricamente falando. Mas existe uma outra maneira alternativa à programação unificada, e muito mais complicada também, que utiliza vários programas menores ou, ás vezes, algumas bibliotecas conhecidas como DLL trabalhando juntos, assim é possível saber qual programete dentro do programa principal está dando erro, um bom exemplo de um programa que é uma junção de muitos programas e DLLs onde é fácil identificar o que está causando o problema é o famosíssimo Windows que possui muitos programas e muitas DLLs trabalhando juntas, se uma parte dá problema é fácil de saber e normalmente o sistema não cai por causa disso pois ele não depende de um só programa ou uma só DLL. Entendeu?

Qualquer coisa é só dar um toque... owww... essa foi uma boa e longa explicação, modéstia a parte...

Valeu! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu queria ver meu programa rodando e me mostrando o que cada linha está fazendo...pra eu descobrir em qual parte está meu erro. Isso é possóvel ? explique-me

O que você está procurando é um debugger. Procure algum ambiente de desenvolvimento (tipo o Microsoft Visual C++) e você provavelmente terá esse recurso (infelizmente não sei de algum para recomendar).

Abraços,

Graymalkin

Ah, e não existe erro conceitual algum. É possível fazer isso sim.

Editado por Graymalkin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O que você está procurando é um debugger. Procure algum ambiente de desenvolvimento (tipo o Microsoft Visual C++) e você provavelmente terá esse recurso (infelizmente não sei de algum para recomendar).

Abraços,

Graymalkin

Ah, e não existe erro conceitual algum. É possível fazer isso sim.

Eu acho que nós não estamos falando a mesmo língua né Graymalkin... abrir um programa e ver quais linhas estão rodando é muito diferente de executar um debugger em um código... se fosse possível ver as linhas que estão rodando qualquer safado roubaria os códigos fontes de um programa pronto.

Vamos lavar essa roupa, volte aqui e me diga se estou errado... afinal... vivendo e aprendendo. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, leia novamente:

Eu queria ver meu programa rodando e me mostrando o que cada linha está fazendo...pra eu descobrir em qual parte está meu erro. Isso é possóvel ? explique-me

Ele não disse que queria abrir um executável já compilado (ao qual ele não tem acesso ao código-fonte), visto que o programa é dele ("meu programa"). Além disso, existem maneiras de se "mapear" o código compilado em relação ao código-fonte, de modo que você não "vê" a linha que está sendo executada, mas o debugger pode te indicar (no código-fonte) qual é a linha sendo executada atualmente. Ainda que uma linha gere vários mnemônicos, eles seguirão a mesma ordem que o código, assim, consultando a pilha de execução você chega a conclusão de qual linha (do código-fonte) está sendo executada.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...