Aquibrasil Postado Setembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2004 Gostaria de saber como se usa a tag <area> que passou despercebido pelos meus estudos. Tenho uma grande curiosidade sobre isso e gostaria de boas explicações.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SliM ShadY Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 bom... vamos lá...Seguinte, tem o input area que o que usamos em um formulário html, certo? e tem o area shape que usamos pra mapeamento de imagem... O segundo trabalha em conjunto com a tag <map> pra mapeamento de imagensos atributos principais da tag <area> são:shape = o tipo de mapa (aceita retangulos, circulos e poligonos) seus valores são respectivamente rect, circle, polycoords= são as coordenadas dos pontos (medidos em relação ao canto esquerdo e topo da imagem)Ex:retangulocoords="14,164,192,330" ... assim o mapa vai de 14 a 164 no eixo X e de 192 a 330 no eixo ycirculoscoords="152,95,59" assim 152 é a distancia do centro da elipse em relação a horizontal e 95 em relação a vertical e o 59 é o diametropoligonoscoords="125,125,123,147,123,159"... é apresentados os pontos aos pares (x,y)é um pouco complicado entender dessa forma, mas é mais fácil fazer no dreamweaver...lá já tem tudo pronto...mas a pergunta tah respondida! rs.. a tag area serve pra mapeamento! rsfalowS! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SliM ShadY Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 esqueci do atributo mais importante!é o hrefque é justamente pra você colocar a url que deverá ser aberta quando a area da imagem for acionada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aquibrasil Postado Setembro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2004 Deixa eu ver se eu entendi direito... então você programa a imagem? Como se a imagem fosse uma criação dentro do próprio HTML é? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 X.bArArA.X Postado Setembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2004 não! é uma imagem normal q você adciona no seu html. Porem, você pode especificar qual parte desta imagem você quer deixar como link.Por ex, você teim uma foto sua abraçado com um negaum. você qr q quando clique EM VC, abra outra pahgina. você cria uma ahrea nessa imagem contornando você na foto. só ficará você como link. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Aquibrasil
Gostaria de saber como se usa a tag <area> que passou despercebido pelos meus estudos. Tenho uma grande curiosidade sobre isso e gostaria de boas explicações.
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.