tiago_pimenta Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Galera estou criando um site ke ira incluir registros no mysql e tem um campo "Data" no formato date ....o campo é YYYY-mm-aa e eu vou digitar assim dd/mm/YYY ...estou usando o seguinte codigo $saude = "INSERT INTO bebe (Tipo,Nome,Data,Filiacao,Pai,Mae,Hospital,Sexo,Peso,Estatura,Cabelos,Olhos,Obstetra,Pediatra,Parto,Hora,Foto,Foto1,Foto2,Foto3) ". "VALUES ('BEBE','$nome',date_format($data,'%Y-%m-%d'), '$filiacao','$pai','$mae','$hospital','$sexo','$peso','$estatura','$cabelos','$olhos','$obstetra','$pediatra','$parto','$hora','$foto','$foto1','$foto2','$foto3')"; já tentei usar 'Y/m/d' , 'Y-m-d' , 'd/m/Y' , etc ....teria alguma fora de inserir esse registro sem ter ke separar por dia , mes e ano e depos juntar numa variavel e dai sim inserir ela no bd ??? tem uma funcao pra solucionar isso ?!?!?!grato []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 Eu usaria um explode() mesmo cara... acho que seria até mais rápido quebrar ela em ano/mês/dia e reagrupar em dia/mês/ano... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Setembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2004 você pode utilizar a função now(), tb, caso esteja querendo inserir a data atual.Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Setembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2004 Se você não for gravar a data atual se pode fazer assim:converte datasUma função que converte datas se ela tiver assim 0000-00-00 ela converte para 00/00/0000se ela tiver 00/00/0000 ela converte para 0000-00-00function converte_data($data){ if (strstr($data, "/")){//verifica se tem a barra / $d = explode ("/", $data);//tira a barra $invert_data = "$d[2]-$d[1]-$d[0]";//separa as datas $d[2] = ano $d[1] = mes etc... return $invert_data; } elseif(strstr($data, "-")){ $d = explode ("-", $data); $invert_data = "$d[2]/$d[1]/$d[0]"; return $invert_data; } else{ return "Data invalida"; } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiago_pimenta Postado Setembro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2004 CLOSE -> usei a funçao do fabyo !!!!!! []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tiago_pimenta
Galera estou criando um site ke ira incluir registros no mysql e tem um campo "Data" no formato date ....
o campo é YYYY-mm-aa e eu vou digitar assim dd/mm/YYY ...
estou usando o seguinte codigo
já tentei usar 'Y/m/d' , 'Y-m-d' , 'd/m/Y' , etc ....
teria alguma fora de inserir esse registro sem ter ke separar por dia , mes e ano e depos juntar numa variavel e dai sim inserir ela no bd ??? tem uma funcao pra solucionar isso ?!?!?!
grato []'s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.