Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Sobre Referência!


Guest - Junior -

Pergunta

Guest - Junior -

gostaria de saber como eu resolvo um problema de q quando eu abro um projeto q tem um referencia (por exemplo ao ADODB) e essa referencia não existe...

por exemplo

eu to em uma maquina na minha casa q tem essa referencia e levo meu projeto prontinho a outra maquina q não tem, como é q eu passaria essa referencia e o meu projeto voltaria a funcionar legalznhio..

se alguém puder me ajugar..ficaria muito grato..valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei se entendi bem, você quer é trabalhar em duas máquinas com o mesmo projeto em desenvolvimento ou o projeto pronto?.

Se for o projeto pronto crie um instalador e se for para desenvolvimento, basta deixar as duas máquinas iguais para não perder as referencias.Tipo mesmo Service Pack , mesmos componentes instalados, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu estou com o projeto em desenvolviemento (trabalho nele em dois lugares) só q tem um problema o windows são diferentes e td mais, não da pra deixar as maquinas iguais, eu agredito q todas as referencias feitas pelo VB são arquivos (agredito q do tipo dll), e se eu souber onde estaum esses arquivos eu acho q dá pra move-lo entre as maquinas e copia-lo na devida pasta onde ficam as referencias do VB...é uma teoria minha....agora se eu tiver errado eu gostaria de saber como eu posso obter essa referencia (transporta-la entre as maquinas).........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O ideal é que você tenha as mesmas bibliotecas instaladas em ambos os computadores (por exemplo, se você usa o ADO 2.7, baixe-o no site da Microsoft e instale nas duas máquinas). Outra alternativa é usar late-bound através da função CreateObject(). Através de late-bound você não precisa fazer referências e o seu projeto funcionará sempre com a última (?) versão disponível da biblioteca (em compensação você não terá a auto-completação de métodos e propriedades e outras vantagens da referência).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

...o windows são diferentes

Isto não deve ser o maior problema desde que você faça as atualizações iguais para os dois. Usando o exemplo do Graymalkin, se você usa em sua casa por exemplo o Windows 2000, e tem um programa que faça referencia ao Mdac 2.6, e tentar rodar este mesmo programa no Windows 98, não vai funcionar, pois nesta versão do Windows a versão do Mdac é a 2.5 (se não me engano).Mas basta entrar no site da MS e fazer o download da versão mais recente para tudo funcionar corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza..gostei das respostas, mais uma ultima duvida....essas referencias são dlls ou fazem partes de um arquivo só (no caso o Mdac)??

e se são dlls existe por meio da copia da referencia o meu projeto funcionar???

valewww aee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

....essas referencias são dlls ou fazem partes de um arquivo só (no caso o Mdac)??

No caso do Mdac são vários arquivos.

..e se são dlls existe por meio da copia da referencia o meu projeto funcionar???

teoricamente sim, bastaria você saber quais são os arquivos e registrar manualmente , porém é mais facil e seguro instalar pelo pacote de instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...