Guest Thiago Pinheiro Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 Olá pessoal, estou precisando de uma força.Tenho de efetuar um sistema de busca em 04 tabelas, sendo que dois campos me interessam.Vou dar um exemplo:Select * FROM cis,eagle,uniball,stabilo WHERE linha AND codigo LIKE '%$campo%'Alguém saberia me dizer porque esse sistema não funciona?Já fiz de vários jeitos e nada funcionou.Alguém poderia me passar uma expressão correta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Woody Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 Voce precisa atribuir a cada campo o mesmo valor.... não dá para fazer do jeito que você fez......Até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thiago_pinheiro Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 Voce precisa atribuir a cada campo o mesmo valor.... não dá para fazer do jeito que você fez......Até + E como eu faço isso?Alguém poderia me citar uma expressão ou esta expressão do modo correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 SELECT * FROM tabela WHERE campo1='valor' AND campo2='valor2';Capisce? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thiago_pinheiro Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 SELECT * FROM tabela WHERE campo1='valor' AND campo2='valor2';Capisce? OK até aí beleza...mas são 04 tabelase eu posso usar a função LIKE?como ficaria a expressão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 Select * FROM cis,eagle,uniball,stabilo WHERE linha AND codigo LIKE '%$campo%' Coloque o nome da tabela antes do campo da seguinte forma:WHERE ((tabela1.campo LIKE '%valor1%') AND (tabela2.campo LIKE '%valor2%'))Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chackal_sjc Postado Setembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2004 caramba... eu não intendi essa função, você pode explicar melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Thiago Pinheiro
Olá pessoal, estou precisando de uma força.
Tenho de efetuar um sistema de busca em 04 tabelas, sendo que dois campos me interessam.
Vou dar um exemplo:
Select * FROM cis,eagle,uniball,stabilo WHERE linha AND codigo LIKE '%$campo%'
Alguém saberia me dizer porque esse sistema não funciona?
Já fiz de vários jeitos e nada funcionou.
Alguém poderia me passar uma expressão correta?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.