Flavio Diniz Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 ola pessoaltenho o seguintetabela categoriatabela produtoscomo faço para mostra so as categorias que existe produtos sql = "select* from tb_cadastro where idcategoria="&("idcategoria") &"" rs.open sqlobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 uéqual sua duvida?você mesmo respondeu ela, não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flavio Diniz Postado Setembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 como faço o teste nas duas tabelas para mostrar so as categorias que tem produtos cadastrados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 Voce pode contar o numero de produtos que tem determinada idcategoria, caso seja maior q zero ai você mostra.Contando:SQL ="Select Count(tabelaprodutos.idcategoria) as quantidade from tabelaprodutos Where tabelaprodutos.idcategoria='"="&("idcategoria") &"" depois é so verificar se o campo quantidade do RecordSet é maior que zero.entendeu?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 tipo assim... SQL = "SELECT * FROM tbcategoria ORDER BY idcategoria" Set RS = Connexao.Execute(SQL) Do While not RS.EOF SQLc = "SELECT COUNT(idcategoria) as TOTAL FROM tbprodutos WHERE idcategoria = "& RS("idcategoria")&" " Set RC= Connexao.Execute(SQLc) if rc("total") <> "0" then %> <%=lcase(RS("nome"))%> - (<%=RC("Total")%>) <% end if set rc = nothing RS.MoveNext loop set rs = nothing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 eu axo que a melhor forma é Inner join ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 O cyberalexxx usou um tipo de consulta com parametro mas eu não sei como exibir o código da categoria daquela forma, o dark propos inner join mas eu acho ele meio complicado eu usei o sql comum, mas acho que o meu jeito deixa o código mais pesado e lento, qual seria a melhor opção? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 Brother ..Opinião Minha.. Mas, ao usar 2 ou mais tabelas em uma consulta, apesar de ser mais complicado, o modo mais rapido tende a ser Inner join mesmo!Claro, que não estou considerando Stored Procedures, pois dizem que é mais rapido ainda.. (não considero porque nunca utilizei).Mas, na assinatura do Urso, e no tópico de tutoriais, tem um 'mastigadinho' de como usar..Basta seguir a receita .. heheAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flavio Diniz Postado Setembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 deu certo o codigo do nosso amigo mariomuito obrigadosem esse forum aprender programação seria muito mais difilciovaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Setembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2004 e ai flavio beleza.......... desculpe não ter ajudado.. é que eu tava resolvendo uns pepinos... no meu sistema de fotos... que tinha acabado de entregar pro cara....mais qualquer coisa é so perguntar... por que essa galera aqui é show d bola.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flavio Diniz
ola pessoal
tenho o seguinte
tabela categoria
tabela produtos
como faço para mostra so as categorias que existe produtos
sql = "select* from tb_cadastro where idcategoria="&("idcategoria") &""
rs.open sql
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.