PeiXuXaWebSite Postado Agosto 18, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2003 Vale a pena montar um site com layers?Quais saum as vantagens e desvantagens no uso de layers?PLz respondam Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 X.bArArA.X Postado Agosto 18, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2003 Tipo, única desvantagem que vejo é que utilizando layers não poremos centralizar nosso trabalho, pois layers despendem de valores x,y em pixels ou porcentagem. Então não tem como centralizá-lo. No demais, é tudo de bom. Normalmente faço o layout e jogo a figura no fundo. Dae coloco layers sobre e adiciono o conteúdo, como em Boneleska Bonés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Agosto 18, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2003 dependendo do tipo do site (formatação e layout) layers é bem vantajoso! ...sem falar q com elas você pode eliminar gde parte das tab q existem no site, e com isso (eu acho q) fica até + fácil você trabalhar o layout com o passar do tempo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Agosto 18, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2003 Tipo, única desvantagem que vejo é que utilizando layers não poremos centralizar nosso trabalho, pois layers despendem de valores x,y em pixels ou porcentagem. Então não tem como centralizá-lo... Vais ter que me desculpar por te estar a contradizer, mas isso está completamente errado ;)Eu prefiro fazer o layout de um site através de layers/divs - CSS, o download da página fica mais leve e a sua manuntenção é mais fácil/rápida do que com tabelas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Firesoul Postado Agosto 18, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2003 Amigosem dúvidas layers saum uma ótima saída para a maioria dos sites.além de facilitar plenamente no teu trabalho, ele diminui o tamanho do arquivo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 X.bArArA.X Postado Agosto 18, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2003 Vais ter que me desculpar por te estar a contradizer, mas isso está completamente erradoDAvid, estão me diga como centralizar layers, pois até hoje não consegui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Agosto 18, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2003 DAvid, estão me diga como centralizar layers, pois até hoje não consegui. #container { margin: auto; } Só que há um problema, como o ie é um browser de m**** e não respeita os standarts, temos de "enganar" o ie.body { text-align: center; } #container { /** * Deixamos estar o margin: auto * porque alinhar elementos com text-align é outro bug do ie!!! * e não funciona nos browsers a sério. */ margin: auto; text-align: left; }Só me resta enfatizar que o ie é uma m****!!! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 X.bArArA.X Postado Agosto 18, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2003 Tipo, quando disse centralizar, seria o seguinte. Coloquei uma imagem de fundo e adicionei os layers para colocar conteúdo. Deixo a imagem do fundo centralizada. Agora, quando exibo o site em 800X600, já bagunça tudo, a mesma coisa quando exibo em 1024X768. Entendeu agora o que quis dizer com centralizção, David...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Agosto 18, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2003 Tipo, quando disse centralizar, seria o seguinte. Coloquei uma imagem de fundo e adicionei os layers para colocar conteúdo. Deixo a imagem do fundo centralizada. Agora, quando exibo o site em 800X600, já bagunça tudo, a mesma coisa quando exibo em 1024X768. Entendeu agora o que quis dizer com centralizção, David...? Se tu meteres a imagem de fundo na layer centrada quando mudares a resolução a imagem vai continuar centrada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 X.bArArA.X Postado Agosto 18, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2003 Se tu meteres a imagem de fundo na layer centrada quando mudares a resolução a imagem vai continuar centrada.Tipo, o problema é com as layers do conteúdo. Não são todas centralizadas. Cada uma se encontra em um determinado lugar. Quando muda a resolução, ferra tudo.Dê uma olhada em Boneleska Bonés. Perceba que tem uma figura de fundo e layers sobre. Tive que fazer no canto superior esquerdo para que não haja esse problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Firesoul Postado Agosto 19, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2003 AmigosÉ possível centralizar um layer usando CSS. Mas assim ele realmente vai ficar no centro da página e não acompanhar a posição real na troca de resolução.Para o problema de X.bArArA.X, é necessário usar java script, onde a programação deve buscar a resolução do usuário e depois fazer o cálculo necessário para cada layer dividindo e somando. Mas essa saída daria um trabalhão. O melhor então para centralizar um site em qualquer resolução é criar um frame com páginas em branco nos lados e uma no centro com o site (ex.: www.grise.com.br).falou galera!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 X.bArArA.X Postado Agosto 19, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2003 Vlewz, Firesoul... Tipo, mas dessa maneira o browser centraliza automaticamente ou preciso colocar algum atributo diferente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Agosto 19, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2003 Queram-me desculpar mas não tou a entender, o meu exemplo anterior centra a layer em qualquer resolução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 X.bArArA.X Postado Agosto 19, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2003 Tipo assim, David... Não seria bem questão de centralizar, e sim ocupar a mesma posição em várias resoluções. Se eu faço o site em 800 X 600 centralizado. Adiciono as camdas, uma ocupa a posição 0 X 30 pxls e a outra 100 X 50 pxls. Suponhamos que a resolução foi mudada. Então, se o site está centralizado, vai tudo para o centro, mas essas camdas não. Elas continuarão a ocupar a mesmo lugar. Você me passou o CSS para centralizar. Só que a minha dúvida é a seguinte: O que fazer para que o browser reconheça que a resolução foi alterada e ela ocupar o lugar de quando estava 800 X 600.Aiuh, difícil tentar explicar... Hehehehe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Agosto 19, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2003 deixa eu tentar...Tipo, vamos considerar q cara ret é uma layerO layout em um navegador 800x600... o que acontece quando usamos esse css q você postou, é q para centralizá-las dá certinho, + as layers q possuem coordenadas absolutas quanto as coordenadas 0,0 do browser não irão se reestruturar proporcionalmente como acontece com as layers q estão centralizadasacho q ficou um pouco + fácil para entender o que estamos (o X.bArArA.X) tentando te dizer :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Agosto 19, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2003 Eu não sei bem como é que você, X.bArArA.X, quer estruturar seu site mas lembra-te que podes utilizar position: relative e colocar estas divs na div centrada.Agora que Thuran mostrou este exemplo, já tou a ver o seu problema, tens também a definição right: 0px.Talvez um exemplo mais prático do que quer fazer talvez dê para perceber o seu problema e ver as possibilidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheletti Postado Agosto 19, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2003 deixa eu tentar...Tipo, vamos considerar q cara ret é uma layerO layout em um navegador 800x600... o que acontece quando usamos esse css q você postou, é q para centralizá-las dá certinho, + as layers q possuem coordenadas absolutas quanto as coordenadas 0,0 do browser não irão se reestruturar proporcionalmente como acontece com as layers q estão centralizadasacho q ficou um pouco + fácil para entender o que estamos (o X.bArArA.X) tentando te dizer :D caracas....isso é que é aula...hehehhehehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 X.bArArA.X Postado Agosto 19, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2003 Nossa, Micheletti! Quero te dar um BEEEEEIIIIIIIIJJJJJJJJOOOOOOOOOOO! Explicou bem o que eu queria e estava tentando explicar a tempo! Muito obrigado! Hihihihihi...DAvid, é isso mesmo a minha dúvida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Firesoul Postado Agosto 19, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2003 X.bArArA.Xele centraliza automaticamenteaih vai o código<html><head><title></title></head><FRAMESET FRAMEBORDER=NO FRAMESPACING=0 BORDER=0 cols="*,796,*"> <FRAME name="left" SRC="vazio.htm" MARGINWIDTH="0" SCROLLING="no" NORESIZE> <frameset rows="*,452,*" frameborder="NO" border="0" framespacing="0" cols="*"> <FRAME name="top" SRC="vazio.htm" MARGINWIDTH="0" SCROLLING="no" NORESIZE> <frame name="site" scrolling="AUTO" noresize src="home.htm" > <frame name="bottomFrame" scrolling="NO" src="vazio.htm"> </frameset> <FRAME name="right" SRC="vazio.htm" MARGINWIDTH="0" SCROLLING="no" NORESIZE></frameset><noframes><body bgcolor="#FFFFFF"></body></noframes></html>tah meio desorganizado mas foi porque eu fiz rapidinhu.com ele você vai conseguir fazer tdobs.: esse frame deve ser o index Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 X.bArArA.X Postado Agosto 19, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2003 Vlewz Firesoul! Eu me viro aki! :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Agosto 20, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2003 Nossa, Micheletti! Quero te dar um BEEEEEIIIIIIIIJJJJJJJJOOOOOOOOOOO! Explicou bem o que eu queria e estava tentando explicar a tempo! Muito obrigado! Hihihihihi...DAvid, é isso mesmo a minha dúvida! eí! ...foi eu quem fez a explicação! <_< tipo, nem quero o beijo! :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 X.bArArA.X Postado Agosto 20, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2003 HUAuauhauhauh! Valewz, Thuran! Agora que fui ver que foi você mesmo! Vlewz...! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thiaguera Postado Agosto 30, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2003 sou iniciante e me interresei muito por layer, gostaria de saber o que é...brigaDÂO.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PeiXuXaWebSite
Vale a pena montar um site com layers?Quais saum as vantagens e desvantagens no uso de layers?PLz respondam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
22 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.