Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Layers Em Sites

PeiXuXaWebSite

Question

22 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Tipo, única desvantagem que vejo é que utilizando layers não poremos centralizar nosso trabalho, pois layers despendem de valores x,y em pixels ou porcentagem. Então não tem como centralizá-lo. No demais, é tudo de bom. Normalmente faço o layout e jogo a figura no fundo. Dae coloco layers sobre e adiciono o conteúdo, como em Boneleska Bonés.

• 0

dependendo do tipo do site (formatação e layout) layers é bem vantajoso! ...sem falar q com elas você pode eliminar gde parte das tab q existem no site, e com isso (eu acho q) fica até + fácil você trabalhar o layout com o passar do tempo

• 0
Tipo, única desvantagem que vejo é que utilizando layers não poremos centralizar nosso trabalho, pois layers despendem de valores x,y em pixels ou porcentagem. Então não tem como centralizá-lo...

Vais ter que me desculpar por te estar a contradizer, mas isso está completamente errado ;)

Eu prefiro fazer o layout de um site através de layers/divs - CSS, o download da página fica mais leve e a sua manuntenção é mais fácil/rápida do que com tabelas.

• 0
DAvid, estão me diga como centralizar layers, pois até hoje não consegui.

#container {
    margin: auto;
}
Só que há um problema, como o ie é um browser de m**** e não respeita os standarts, temos de "enganar" o ie.
body {
    text-align: center;
}

#container {
    /**
     * Deixamos estar o margin: auto
     * porque alinhar elementos com text-align é outro bug do ie!!!
     * e não funciona nos browsers a sério.
     */
    margin: auto;
    text-align: left;
}

Só me resta enfatizar que o ie é uma m****!!! :D

• 0

Tipo, quando disse centralizar, seria o seguinte. Coloquei uma imagem de fundo e adicionei os layers para colocar conteúdo. Deixo a imagem do fundo centralizada. Agora, quando exibo o site em 800X600, já bagunça tudo, a mesma coisa quando exibo em 1024X768. Entendeu agora o que quis dizer com centralizção, David...?

• 0
Tipo, quando disse centralizar, seria o seguinte. Coloquei uma imagem de fundo e adicionei os layers para colocar conteúdo. Deixo a imagem do fundo centralizada. Agora, quando exibo o site em 800X600, já bagunça tudo, a mesma coisa quando exibo em 1024X768. Entendeu agora o que quis dizer com centralizção, David...?

Se tu meteres a imagem de fundo na layer centrada quando mudares a resolução a imagem vai continuar centrada.

• 0
Se tu meteres a imagem de fundo na layer centrada quando mudares a resolução a imagem vai continuar centrada.

Tipo, o problema é com as layers do conteúdo. Não são todas centralizadas. Cada uma se encontra em um determinado lugar. Quando muda a resolução, ferra tudo.

Dê uma olhada em Boneleska Bonés. Perceba que tem uma figura de fundo e layers sobre. Tive que fazer no canto superior esquerdo para que não haja esse problema.

• 0

Amigos

É possível centralizar um layer usando CSS. Mas assim ele realmente vai ficar no centro da página e não acompanhar a posição real na troca de resolução.

Para o problema de X.bArArA.X, é necessário usar java script, onde a programação deve buscar a resolução do usuário e depois fazer o cálculo necessário para cada layer dividindo e somando. Mas essa saída daria um trabalhão. O melhor então para centralizar um site em qualquer resolução é criar um frame com páginas em branco nos lados e uma no centro com o site (ex.: www.grise.com.br).

falou galera!!!

• 0

Tipo assim, David... Não seria bem questão de centralizar, e sim ocupar a mesma posição em várias resoluções. Se eu faço o site em 800 X 600 centralizado. Adiciono as camdas, uma ocupa a posição 0 X 30 pxls e a outra 100 X 50 pxls. Suponhamos que a resolução foi mudada. Então, se o site está centralizado, vai tudo para o centro, mas essas camdas não. Elas continuarão a ocupar a mesmo lugar. Você me passou o CSS para centralizar. Só que a minha dúvida é a seguinte: O que fazer para que o browser reconheça que a resolução foi alterada e ela ocupar o lugar de quando estava 800 X 600.

Aiuh, difícil tentar explicar... Hehehehe!

• 0

deixa eu tentar...

Tipo, vamos considerar q cara ret é uma layer

O layout em um navegador 800x600

layers01.gif

... o que acontece quando usamos esse css q você postou, é q para centralizá-las dá certinho, + as layers q possuem coordenadas absolutas quanto as coordenadas 0,0 do browser não irão se reestruturar proporcionalmente como acontece com as layers q estão centralizadas

layers02.gif

acho q ficou um pouco + fácil para entender o que estamos (o X.bArArA.X) tentando te dizer :D

• 0

Eu não sei bem como é que você, X.bArArA.X, quer estruturar seu site mas lembra-te que podes utilizar position: relative e colocar estas divs na div centrada.

Agora que Thuran mostrou este exemplo, já tou a ver o seu problema, tens também a definição right: 0px.

Talvez um exemplo mais prático do que quer fazer talvez dê para perceber o seu problema e ver as possibilidades.

• 0
deixa eu tentar...

Tipo, vamos considerar q cara ret é uma layer

O layout em um navegador 800x600

layers01.gif

... o que acontece quando usamos esse css q você postou, é q para centralizá-las dá certinho, + as layers q possuem coordenadas absolutas quanto as coordenadas 0,0 do browser não irão se reestruturar proporcionalmente como acontece com as layers q estão centralizadas

layers02.gif

acho q ficou um pouco + fácil para entender o que estamos (o X.bArArA.X) tentando te dizer :D

caracas....isso é que é aula...

hehehhehehe.

• 0

X.bArArA.X

ele centraliza automaticamente

aih vai o código

<html>

<head>

<title></title>

</head>

<FRAMESET FRAMEBORDER=NO FRAMESPACING=0 BORDER=0 cols="*,796,*">

<FRAME name="left" SRC="vazio.htm" MARGINWIDTH="0" SCROLLING="no" NORESIZE>

<frameset rows="*,452,*" frameborder="NO" border="0" framespacing="0" cols="*">

<FRAME name="top" SRC="vazio.htm" MARGINWIDTH="0" SCROLLING="no" NORESIZE>

<frame name="site" scrolling="AUTO" noresize src="home.htm" >

<frame name="bottomFrame" scrolling="NO" src="vazio.htm">

</frameset>

<FRAME name="right" SRC="vazio.htm" MARGINWIDTH="0" SCROLLING="no" NORESIZE>

</frameset>

<noframes>

<body bgcolor="#FFFFFF">

</body>

</noframes>

</html>

tah meio desorganizado mas foi porque eu fiz rapidinhu.

com ele você vai conseguir fazer td

obs.: esse frame deve ser o index

• 0
Nossa, Micheletti! Quero te dar um BEEEEEIIIIIIIIJJJJJJJJOOOOOOOOOOO! Explicou bem o que eu queria e estava tentando explicar a tempo! Muito obrigado! Hihihihihi...

DAvid, é isso mesmo a minha dúvida!

eí! ...foi eu quem fez a explicação! <_<

tipo, nem quero o beijo! :P