marrom Postado Setembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2004 Pessoal não estou conseguindo criar um programinha com if else...Fazer um programa que mostre 3 valores A,BeC e após apresente os valores em ordem crescente usando a condicao if elsealguém poderia me ajudar ou dar um exemplo pois já tentei quebrar a cabeca e não consegui criar este programinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2004 Se eu não me perdi nesse emaranhado de ifs ( ), seria isso: if (A>B & A>C) { if (B>C) { printf("%i, %i, %i", C, B, A); } else { printf("%i, %i, %i", B, C, A); } } else { if (B>A & B>C) { if (A>C) { printf("%i, %i, %i", C, A, B); } else { printf("%i, %i, %i", A, C, B); } } else { if (B>A) { printf("%i, %i, %i", A, B, C); } else { printf("%i, %i, %i", B, A, C); } } }É claro que se pode usar três variáveis (primeiro, segundo e terceiro) a fim de fazer o printf apenas uma vez.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marrom Postado Setembro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Setembro 26, 2004 valeu ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marrom Postado Outubro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 Car agora to tentando fazer um programa que compare 2 letras digitados pelo usuario e apresente as letras em ordem alfabeticavocê poderia me ajudar com um exemplo usando a tabela ascii Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 Opa! Beleza? Observe esse código (considere duas variáveis char: c1 e c2):if ( tolower( c1 ) >= tolower( c2 ) ) printf( "%c %c\n", c2, c1 ); else printf( "%c %c\n", c1, c2 );Na tabela ASCII, vemos que, à medida que avançamos no alfabeto, os números decimais correspondentes aos caracteres vão aumentando (se um decimal é maior que outro, o caracter que ele representa estará mais à frente na tabela). É isso que o "if" testa.Usei a função "tolower" (da biblioteca "ctype.h") para converter os caracteres em questão para minúsculo, mas só durante a comparação, porque os caracteres maiúsculos são diferentes dos minúsculos ("a" é diferente de "A", por exemplo) e se o usuário entrar com "a" e "B", por exemplo, o teste não produzirá o resultado desejado.Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 10, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2004 Car agora to tentando fazer um programa que compare 2 letras digitados pelo usuario e apresente as letras em ordem alfabeticavocê poderia me ajudar com um exemplo usando a tabela ascii Comparar dois chars dá no mesmo de comparar dois inteiros com os respectivos códigos ASCII (só repare na observação feita pelo Wicker, em relação a maiúsculas e minúsculas). Dessa forma, não há diferença entre o primeiro caso (dos valores) e este segundo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marrom Postado Outubro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 Valeu pessoalEu fiz de um outro jeito e funciona tanto em letras maiusculo como minusculoNão sei se é o certo mas funciona, gostari de saber a opnião de voces #include <stdio.h> #include <conio.h> void main(){ char A, B; clrscr(); scanf("%c %c",&A, &B); if (A < B) { printf("%c %c", A, B); } else { printf("%c %c", B, A); } getch(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Outubro 12, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2004 Funcionar, funciona se forem fornecidos chars minúsculos. Pois como disseram antes, d é menor que C, pois os maiúsculos ficam mais "pra cima" na tabela ASCII. Então é melhor fazer como disseram antes, transformando todas em maiúsculas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marrom
Pessoal não estou conseguindo criar um programinha com if else...
Fazer um programa que mostre 3 valores A,BeC e após apresente os valores em ordem crescente usando a condicao if else
alguém poderia me ajudar ou dar um exemplo pois já tentei quebrar a cabeca e não consegui criar este programinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.