Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Não Grava!


Husscoffee

Pergunta

E aí galera estamos de volta...

É o seguinte, tenho um banco em access com algumas tabelas, numa dessas tabelas inseri 3 novas colunas, só q não consigo gravar nessas novas colunas, cmjo sou iniciante não consigo achar o erro, q aliás não aparece nenhum, simplismente os dados novos não são gravados nessas novas colunas... olha só:

<table width="737" border="1" align="center" cellpadding="3" cellspacing="3" bordercolor="#333333">

              <tr>

                <td height="20"><font color="#000000" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Pessoa:</font></td>

                <td colspan="3" align="center" valign="middle"> <font color="#000000" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">&nbsp;

                  </font>

                  <table width="80%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">

                    <tr>

                      <td width="50%"><input name="pessoa" id="pessoa" type="radio" value="Física">

                        F&iacute;sica </td>

     

                      <td width="50%"><input name="pessoa" id="pessoa" type="radio" value="Jurídica">

                        Jur&iacute;dica </td>

                    </tr>

                  </table>

</td>

              </tr>

              <tr>

                <td><font color="#000000" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">CPF:</font></td>

                <td> <font color="#000000" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">

                  <input name="cpf" type="text" value="" size="40">

                  </font></td>

                <td><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif">CNPJ:</font></td>

                <td><font color="#000000" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">

                  <input name="CNPJ" type="text" value="" size="40">

                  </font></td>

              </tr>

              <tr>

<<--até aqui foi o q inseri nas novas colunas

daqui em diante´está funcionando normalmente...

<td width="14%"><font color="#000000" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Nome

                  Completo:</font></td>

                <td colspan="3"> <font color="#000000" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">

                  <input name="nome" type="text" value="" size="70">

                  </font></td>

              </tr>

              <tr>

                <td><font color="#000000" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Cargo:</font></td>

                <td colspan="3"><font color="#000000" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">

                  <input name="cargo" type="text" id="cargo" size="70">

                  </font></td>

              </tr>

              <tr>

                <td><font color="#000000" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Empresa:</font></td>

                <td colspan="3"><font color="#000000" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">

                  <input name="empresa" type="text" id="empresa" size="70">

                  </font></td>

Se alguém puder me ajudar agradeço desde já! wink.gif

Editado por dark0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom ate ai tudo bem mais você alterou o insert também??? adicionando os campos???

Vixxi cara ... aí você me complicou...

seria aqui:

<form action="credenciamentoOK.asp" method="post" name="form1" onSubmit="MM_validateForm('nome','','R','cargo','','R','empresa','','R','endereco','','R','cidade','','R','cep','','R','fone','','R','fax','','R','email','','NisEmail');return document.MM_returnValue">

Editado por dark0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bom ate ai tudo bem mais você alterou o insert também??? adicionando os campos???

Vixxi cara ... aí você me complicou...

seria aqui:

<form action="credenciamentoOK.asp" method="post" name="form1" onSubmit="MM_validateForm('nome','','R','cargo','','R','empresa','','R','endereco','','R','cidade','','R','cep','','R','fone','','R','fax','','R','email','','NisEmail');return document.MM_returnValue">

Put´z falei besteira né.... essa parada é só p/ validar o preenchimento dos campos, esse insert está no banco ou no próprio código???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bom ate ai tudo bem mais você alterou o insert também??? adicionando os campos???

Vixxi cara ... aí você me complicou...

seria aqui:

<form action="credenciamentoOK.asp" method="post" name="form1" onSubmit="MM_validateForm('nome','','R','cargo','','R','empresa','','R','endereco','','R','cidade','','R','cep','','R','fone','','R','fax','','R','email','','NisEmail');return document.MM_returnValue">

Put´z falei besteira né.... essa parada é só p/ validar o preenchimento dos campos, esse insert está no banco ou no próprio código???

Esta no proprio codigo asp.... Acredito que esteje no arquivo. "credenciamentoOK.asp"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom ate ai tudo bem mais você alterou o insert também??? adicionando os campos???

Vixxi cara ... aí você me complicou...

seria aqui:

<form action="credenciamentoOK.asp" method="post" name="form1" onSubmit="MM_validateForm('nome','','R','cargo','','R','empresa','','R','endereco','','R','cidade','','R','cep','','R','fone','','R','fax','','R','email','','NisEmail');return document.MM_returnValue">

Put´z falei besteira né.... essa parada é só p/ validar o preenchimento dos campos, esse insert está no banco ou no próprio código???

Esta no proprio codigo asp.... Acredito que esteje no arquivo. "credenciamentoOK.asp"

Legal Mariofdf, achei, era no arquivo q você disse mesmo, ficou assim:

rs("pessoa")=request("pessoa")

rs("cpf")=request("cpf")

rs("cnpj")=request("cnpj")-->> esses estavam faltando

rs("nome")=request("nome")

rs("Email")=request("email")

rs("fone")=request("fone")

rs...

Só mais uma dúvida, quando eu coloco para enviar só se tiver "cpf" e "cnpj" preenchidos ficaria estranho, teria q ser um ou outro certo, mais não validar se ao menos um dos dois estiver preenchido... como ficaria então o Validateform???

<form action="credenciamentoOK.asp" method="post" name="form1" onSubmit="MM_validateForm('Pessoa','','R','cpf','','R','cnpj','','R','nome','','R','cargo','','R','empresa','','R','endereco','','R','cidade','','R','cep','','R', 'fone','','R','fax','','R','email','','NisEmail');return document.MM_returnValue">

Editado por dark0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, não entendi muito bem o que você quiz dizer aí.

Porém, você quer fazer uma validação No próprio formulario?

Antes de dar um "enviar"?

Ou, quer fazer alguma validação depois de enviado, dentro do codigo ASP mesmo?

PS: Quando for postar codigos, use a Tag QUOTE, ou CODE.

Facilita a visualização!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso mesmo... antes de enviar, quando não preencho algum ítem aparece aquele aviso, ex: "cpf requerido", certo....

Então gostaria q funcionasse assim: se eu deixar do jeito q tá a pessoa tem q preencher os dois campos (cpf e cnpj), queria q o valide form liberasse caso um dos dois estiver preenchido, caso a pessoa preencha o cpf, nõa seria preciso preencher o cnpj, porque no cadastro ela escolhe se é pessoa física ou jurídica...

é isso... não sei se compliquei mais ainda... sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você já tem algum validador?

ou não tem nenhum?

se tem posta ele aí ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

de onde você tirou esta validação?

você mesmo fez?

isto não parece ser javascript .. parece algo gerado por um dreamweaver da vida, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quanto a gravar os dados no banco já tá tudo certo (postei já como ficou), só esse lance de validação q eu estou meio perdido, eu peguei ele pronto e adaptei p/ meu código, mais beleza se ele não tem nada haver com ASP pode fechar o tópico q eu persquiso em java ou em Dreamweaver... wink.gif

beleza, valeu mesmo, o código eu postei umas respostas acima de como ficou o Mariofdf me deu a explicação...

t+ Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehe

a área específica é javascript, ou vbscript!

Mas, como está o codigo apenas do formulario, e que tipo de validações tem nele. o que faz o que.

posta aí, que se eu souber, eu crio uma aqui na corrida pra vc

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pelo que entendi, sua questão não é sobre validação de campos de formulário, mas, sim, de inserção de alguns campos.

Parece que o problema está na página de gravação dos dados na base, que deve ser a gerencimantoOK.asp

O problema, pelo que tudo indica está no seu INSERT

Exemplo:

Código da página gerenciamentoOK.asp

<%

nome = request.form("nome")

... = request.form("...")

sql = INSERT into tabela (nome, ...,) VALUES ('" & nome & "', '" & ... & "')"

set conn = server.createobject("adodb.connection")

conn.open "xxxxx"

set rsquery = conn.execute(sql)

...

...

...

%>

Espero tê-lo ajudado.

Qualquer dúvida é só postar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então revolveu o problema, ou ainda não?

E como ficou a validação? esqueceu ela?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então revolveu o problema, ou ainda não?

E como ficou a validação? esqueceu ela?

T+

Já, o problema está resolvido, valeu mesmo!, quanto a validadação estou pesquisando lá em java script, estou vendo o q seria melhor p/ usar no meu form... mais quanto ao tema do tópico, acho q você já pode fechar, minha dúvida em ASP já foi sanada.

Valeu galera! biggrin.gifwink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tá certo.

tópico Fechado então.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...